Laboratório americano divulga TESTE PORTÁTIL de COVID-19: Resultado em 5 minutos!

Um laboratório norte-americano divulgou um teste portátil que pode dizer se alguém tem o COVID-19 em menos de 5 minutos, informou em comunicado nesta sexta-feira.

Os Laboratórios Abbott disseram que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA havia dado autorização de emergência para começar a disponibilizar o teste aos profissionais de saúde já na próxima semana.

e0bb1001-887e-4193-b180-ddab574f917d-Abbott

O teste, que é do tamanho de uma pequena torradeira e usa tecnologia molecular, também mostra resultados negativos em 13 minutos, informou a empresa em comunicado à imprensa.

IDNOW_INACTION3_macro_300dpi_1200x628.0

"A pandemia do COVID-19 será travada em várias frentes, e um teste molecular portátil que oferece resultados em minutos aumenta a ampla gama de soluções de diagnóstico necessárias para combater esse vírus", disse o presidente e diretor operacional da Abbott, Robert Ford.

O tamanho pequeno do teste significa que ele pode ser implantado fora das "tradicionais quatro paredes de um hospital em pontos críticos", disse Ford, e a Abbott está trabalhando com o FDA para enviá-lo aos epicentros de vírus.

O teste ainda não foi aprovado pela FDA e foi autorizado apenas para uso emergencial por laboratórios e profissionais de saúde aprovados, informou a empresa.

Fonte: MedicalXpress



Compartilhar no Facebook