"Kimchi", o alimento feio que você vai querer na sua vida pelos benefícios milagrosos!

Sai da frente, kombucha. Você é coisa do passado, kefir. A nova loucura culinária fermentada é… o kimchi! Se os consumidores ocidentais fissurados na saúde podem ser convencidos a tomar chá probiótico com leveduras e iogurte natural azedo, então porque eles não topariam picles de repolho picante que foi fermentado com alho por meses a fio?

Em um frasco de vidro, os ingredientes do kimchi (que tem mais de 100 variações) são dispostos para entrar no processo de fermentação. Seu sabor, textura e benefícios variam de acordo com o tempo que ficam no recipiente, sendo também versátil.

Easy-Fast-Kimchi-Mak-Kimchi-450x270

Segundo pesquisa publicada no Journal of Medicinal Food, o consumo diário desta conserva melhora não só o funcionamento do intestino como também o nível de colesterol.

Seus ingredientes agem diretamente nas bactérias nocivas do intestino, estimulam a criação das benéficas, além de prevenir constipação e câncer de cólon.

Por tratar do intestino, o alimento também permite melhor absorção dos nutrientes. Além disso, há indícios de que ele também otimiza a saúde cerebral e combate o envelhecimento das células.

Está crescendo em popularidade no mundo todo, mas é difícil superar a importância que o kimchi tem para os coreanos. Kimchi é um acompanhamento de todas as refeições coreanas. As variedades comuns são feitas de repolho napa ou rabanete grande coreano, mas há muitos outros tipos, incluindo kimchi feito a partir do pepino, cebola e e folhas verdes.

Basic-Napa-Cabbage-Kimchi-450x270

A verdura é temperada com sal e, em seguida, esfregada com pimenta em pó, alho, gengibre e cebolinha. Há muitas variantes regionais, do kimchi suave de Pyongyang (capital da Coreia do Norte) às variações superapimentadas do sul, ao kimchi com cheiro de peixe do litoral. E há também o que é deixado fermentar, quanto mais tempo, melhor. Os coreanos comem 25,8 kg de kimchi por ano!

Que tal experimentar essa saudável comida?

Fonte: Vix



Compartilhar no Facebook