Japão começa a testar Remédio contra o novo Coronavírus!

A empresa farmacêutica Fujifilm Toyama Chemical anunciou o início de testes clínicos do medicamento Avigan (favipiravir) contra o novo coronavírus, no Japão.

O remédio foi desenvolvido de maneira experimental para tratar os sintomas da gripe, mas nunca foi distribuído no mercado. Isso porque ele destina-se ao uso apenas em situações de surto de influenza de um vírus novo, onde outros antivirais são ineficazes ou ineficientes.

GettyImages-457969068

A expectativa sobre essa droga é otimista porque testes iniciais realizados em 320 pacientes, na China, demostraram resultados promissores contra o coronavírus.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o diretor do Centro Nacional para o Desenvolvimento de Biotecnologia, Zhang Xinmin, afirmou que os testes em Wuhan, cidade de origem da pandemia, indicaram uma média de 2 dias e meio para que a temperatura dos pacientes tratados com Avigan voltasse ao normal. Enquanto que os que não recebiam o medicamento demoravam até 4 dias para melhorar da febre.

A droga também mostrou eficácia sobre a tosse e não apresentou nenhum efeito colateral aparente.

coronavirus-cure

De acordo com os cientistas japoneses, o Avigan será administrado durante o período máximo de 14 dias em cerca de 100 pacientes diagnosticados com a covid-19. O ensaio clínico deve durar até o fim de junho, segundo a emissora pública NHK.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook