Homens que NÃO Escovam os Dentes 2 vezes por dia são mais propensos a ter Impotência!

A má higiene bucal pode levar à doença das gengivas, aumentando o risco de impotência em quase 3 vezes. Mais de uma em cada cinco pessoas sofre da doença, que causa sangramento nas gengivas e mau hálito. Também pode levar à perda do dente se não for tratada.

Boffins, da Universidade de Jinan, na China, analisaram os dentes e o desempenho sexual de 213.076 homens. Eles descobriram que as pessoas com doenças da gengiva tinham 2,85 vezes mais chances de sofrer de disfunção erétil.

toot

Acredita-se que a doença da gengiva reduza os níveis do hormônio sexual testosterona e aumente a inflamação. E a impotência está relacionada ao funcionamento deficiente dos vasos sanguíneos.

O líder do estudo, Dr. Xincai Zhou, disse: “A higiene dental deve ser motivo de preocupação para os médicos ao gerenciar pacientes com disfunção erétil”.

erectile-dysfunction

A gengivite é causada por um acúmulo de placa nos dentes. Os casos leves de doença gengival geralmente podem ser tratados pela manutenção de um bom nível de higiene bucal. Isso inclui escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e usar fio dental regularmente. Você também deve se certificar de fazer check-ups odontológicos regulares.

Fumantes, alcoólatras, diabéticos e pessoas com pressão alta estão sob maior risco de doença gengival e impotência.

Os resultados são publicados no Journal of Sexual Medicine.

Então, homens, cuidem bem de seus dentes e de suas gengivas!

Fonte: The Sun



Compartilhar no Facebook