Homem é hospitalizado após cheirar suas próprias meias!

Um pai de 37 anos (chamado apenas Peng em reportagens locais) em Zhangzhou, no sudeste da China, começou a sentir dores no peito. Foi ao hospital e precisou ser internado como um caso de emergência, onde fizeram um raio X para determinar a causa de sua dor, bem como da tosse que ele havia desenvolvido.

Ele foi diagnosticado com uma infecção fúngica nos pulmões e mantido no hospital para tratamento, enquanto os médicos determinaram a causa um pouco incomum.

sockssmell-770x409

Os médicos conversaram com Peng e descobriram que sua condição era provavelmente causada por seu hábito de cheirar suas meias depois de usá-las. Uma infecção fúngica que ele desenvolveu em seus pés foi transferida para seus pulmões quando ele cheirou suas meias, absorvendo alguns dos esporos fúngicos enquanto o fazia.

Antes de entrar em pânico e ir ao hospital para dizer aos médicos sobre a época em que você fazia o teste de detecção para verificar se suas meias estavam limpas, é improvável que isso aconteça com você. Um cheirinho rápido provavelmente não fará com que você seja hospitalizado.

default-1545041254-cover-image

De acordo com reportagens do jornal local Fujian Daily, o homem disse aos médicos que se tornou "viciado" em cheirar as meias que usava durante o dia. Continuamente, inspirações profundos de suas próprias meias provavelmente permitiram que os esporos fúngicos (partículas microscópicas biológicas que permitem que os fungos se reproduzissem e se dispersassem) se espalhassem em seus pulmões, onde se desenvolveram na infecção fúngica.

"A infecção também pode ser atribuída à falta de repouso do paciente em casa, já que ele cuidava de seu filho, levando a um sistema imunológico mais fraco", disse Mai Zhuanying, do Zhangzhou No. 909 Hospital, ao jornal Fujian Daily.

7431252-6496673-image-a-18_1544803138715

Peng foi mantido no hospital para tratamento, mas espera-se uma recuperação completa. Não está claro por que ele se tornou viciado em cheirar suas meias, e se você está pensando "hmmm que soa como diversão", recomendamos altamente velas perfumadas ou literalmente qualquer outro hobby em vez disso.

Fonte: IFL Science



Compartilhar no Facebook