Goste ou Não, as Famílias estão Proibindo as Babás de usarem a Mídia Social!

Cuidar de crianças é uma tarefa de muita responsabilidade e desafiadora, que exige suprimentos ilimitados de paciência e concentração. Para os pais ou responsáveis que optam por contratar ajuda profissional para cuidar de seus filhos, é natural que eles esperem que as babás permaneçam concentradas em todos os momentos.

Agora, algumas famílias estão proibindo suas babás de usar as mídias sociais durante o dia de trabalho, devido ao medo de que elas fiquem destraidas enquanto cuidam de seus filhos.

click-baba-01-780x640

As babás estão sendo convidadas a assinar contratos que as mantenham fora das mídias sociais durante as horas de trabalho. Agências disseram que alguns pais estavam solicitando babás mais velhas, porque eles eram menos propensos a serem desviados pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Muitos têm descoberto que a crescente popularidade das plataformas de mídia social nos últimos anos tem prejudicado a capacidade de suas babás em supervisionar seus filhos de maneira eficiente.

Um estudo recente descobriu que o britânico médio verifica seu telefone aproximadamente 28 vezes por dia, o que equivale a mais de 10.000 vezes por ano.

Agências de babás como a Abbeville Nannies, no sul de Londres, e a Kensington Nannies, no oeste de Londres, têm feito esforços para limitar a quantidade de tempo que suas babás gastam nas mídias sociais, introduzindo regulamentações relacionadas ao uso de smartphones.

Kate Baker, co-fundadora da Abbeville Nannies, disse que nos últimos três meses, cerca de 20 pais pediram que cláusulas de smartphones fossem acrescentadas aos contratos dados às suas babás.

“Os pais estão dizendo:" Não queremos que você envie mensagens de texto para seus amigos ou esteja constantemente em seu telefone enquanto cuida das crianças em segundo plano".

methode-2Ftimes-2Fprod-2Fweb-2Fbin-2F79323110-e39a-11e8-9838-efa7e96cbe2b

Louise Taylor, consultora internacional da Kensington Nannies, diz que os pais não querem que as pessoas que conhecem suas babás pensem que elas não são capazes de cuidar adequadamente das crianças.

“A cláusula é para parar aquela coisa onde um vizinho diz: 'Eu vi sua babá andando na rua e ela estava falando ao telefone e ninguém estava prestando atenção na criança'”, disse ela.

As babás contratadas através da Kensington Nannies estão vinculadas a uma cláusula de mídia social em seus contratos, que afirma que elas devem colocar seu telefone pessoal fora durante o horário de trabalho e usar um dispositivo móvel de trabalho fornecido para eles.

Problemas da vida moderna! Você concorda com essas novas regras? Opine!

Fonte: Independent



Compartilhar no Facebook