Goleiro Elisson doa coração do filho à criança que já aguardava há 50 dias por transplante!

Um belo gesto pela vida foi adotado pelo goleiro Elisson, que perdeu o filho de uma forma trágica, após um acidente doméstico. O menino Lucca Guilherme morreu após um armário cair sobre sua cabeça na residência onde morava, em Betim, na Grande Belo Horizonte. O acidente acabou causando um grave traumatismo craniano no menino que chegou a ser dado como morto e respondeu, posteriormente, a alguns estímulos. Entretanto, dois dias depois, da possível recuperação, a morte cerebral da criança de apenas 6 anos e que sonhava em seguir a carreira do pai, e Elisson e a mãe tiveram uma postura de muita generosidade pela vida.

Os pais decidiram doar os órgãos de seu filho e deram a chance de vida a uma outra criança, de apenas 11 meses.

194906201811155bede9d2d6eb7

Um bebê de 11 meses que já estava internado há 50 dias a espera de um transplante de coração, recebeu o órgão de Lucca no Hospital da Criança e Maternidade, que fica no interior de São Paulo, São José do Rio Preto. A assessoria do hospital confirmou a informação e ainda disse ter se tratado do transplante deste órgão em paciente mais novo da história do HCM.

A criança que recebeu o coração de Lucca nasceu com o coração dilatado. Segundo informações do HCM, o bebê, que nasceu em outro município do interior do estado, Jales, tinha uma doença nos músculos do coração que o deixava dilatado, tornando-o parcialmente deficiente em sua função primordial, que é bombear sangue para o resto do corpo.

Segundo os especialistas do hospital, foi preciso montar uma logística completamente inequívoca, para que o órgão chegasse em tempo hábil, para que houvesse sucesso no transplante. Desde a retirada do órgão, até a cirurgia, era necessário um 'gap' máximo de 4 horas, por isto, foi necessária a mobilização de várias equipes trabalhando de forma sincronizada.

Agora a expectativa é que não haja nenhuma incompatibilidade entre o órgão e o bebê. O menino está na UTI em leito separado e as primeiras 72 horas após o transplante são decisivas para um parecer sobre o sucesso da cirurgia.

Elisson presta homenagem ao filho

lucca

Além de compartilhar a notícia da doação do coração do filho Lucca, o ex-Cruzeiro Elisson prestou uma homenagem ao garoto por meio do Instagram. Leia abaixo:

    Caros amigos, familiares e companheiros de fé. Hoje percebi, ainda mais, o quanto o meu pequeno anjo tocou o coração de todos vocês. Quantas foram as palavras de fé e os abraços de consolo.
    Eu só tenho a agradecer tão grande carinho e compaixão, pois foi assim o legado do meu pequenino Luccinha, de amor ao próximo. Amou tanto os seus e até mesmo os nossos. Nós também o amamos tanto, que o Espírito Santo tocou cada um para aceitar a vontade de Deus. A ele a glória!
    Nosso pequeno nunca pertenceu a essa terra, nem a nós, mas sim a Deus, que agora solicitou a sua assistência no céu. De lá, Lucca nos abençoará, pois a missão dele se encerrou apenas aqui neste plano.
    Vá em paz, meu filho. Sua luz e amor perdurarão para sempre em nossos corações.

Fonte: Blasting News



Compartilhar no Facebook