Gloria Maria passa por Cirurgia no Cérebro para retirar Tumor!

Gloria Maria passou por uma cirurgia no cérebro nesta segunda-feira (11), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A operação foi realizada após ser detectada uma lesão expansiva cerebral na cabeça da jornalista.

De acordo com informações divulgadas à imprensa, a apresentadora da TV Globo passou mal em casa e foi internada na última quinta-feira (7). Na ocasião, uma lesão em seu cérebro foi diagnosticada após a realização de uma ressonância magnética.

164605201911115dc9ba7d37ffa

Em nota, a assessoria do hospital informou que Gloria Maria teve a lesão totalmente removida e sua alta médica está prevista para o final de semana.

Confira o boletim médico na íntegra:

"A jornalista Gloria Maria sentiu-se mal em casa, na última quinta-feira, tendo sido submetida a exame de ressonância magnética que mostrou lesão expansiva cerebral. Gloria foi operada, hoje, com sucesso, no Hospital Copa Star. A lesão foi totalmente removida e ela passa bem, devendo ter alta até o final da semana."

Causas da lesão cerebral

A lesão expansiva cerebral é a degeneração ou destruição das células saudáveis do cérebro. Isso pode ocorrer devido a traumas ou doenças, sendo as causas mais comuns os traumatismos cranianos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) ou desenvolvimento de tumores (câncer).

Segundo o médico Daniel Marques, oncologista da Rede D’Or, a lesão expansiva é uma manifestação de uma neoplasia, ou seja, trata-se de células que se proliferaram descontroladamente e geraram um processo expansivo.

“É uma lesão que cresceu e geralmente é acompanhada de sintomas neurológicos: dor de cabeça, déficit motor ou cognitivo”, explica o especialista. A neoplasia é conhecida popularmente como tumor e pode ser maligna ou benigna. O câncer é um tipo de neoplasia maligna.

Daniel conta que há dois tipos de tumores no sistema nervoso central: os primários, que nascem diretamente de alguma célula do sistema nervoso, e os secundários, que advêm de um câncer metastático. Dos primários, há três variações importantes. Os meningiomas, que são provenientes da meninge – a membrana que recobre o sistema nervoso –, são os mais simples deles.

Há poucos sintomas, uma cirurgia geralmente resolve o problema e, normalmente, é um tumor de bom prognóstico.

Fonte: Minha Vida



Compartilhar no Facebook