Glória Maria fala pela 1ª vez sobre TUMOR no Cérebro e emociona web!

A jornalista Glória Maria usou sua conta no Instagram nesta segunda-feira, 18, para falar pela primeira vez sobre cirurgia de neoplasia que fez no cérebro há uma semana, no Rio de Janeiro.

Ela conta na postagem que desmaiou em casa de repente no domingo, 3, e bateu a cabeça na quina de uma mesa de vidro. Como machucou, foi ao hospital para costurar o ferimento.

Ao fazer exames para saber a causa do desmaio, descobriram o tumor em seu cérebro que, segundo ela, iria matá-la silenciosamente a qualquer momento. “Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar”, explicou no post.

a407873599bfdffa8aaf0df0b27da647-850-450

A cirurgia durou 6 horas e correu tudo bem. Em três semanas ela volta ao Globo Repórter. No final do post, ela agradeceu aos seguidores, fãs e internautas, disse que está forte, tranquila e feliz. “Agradeço a cada segundo a benção de estar viva”.

Leia na íntegra:

thumbnail-for-129932

“Queridos! Esta foto não tem PRODUCAO. Não tem maquiagem . Não tem luz boa nem filtro. É VIDA!! É para agradecer o amor de todos vocês que torceram por mim neste momento realmente difícil! Não tenho assessoria de imprensa! Texto meu! Direto do meu coração. Dividindo com vocês o que realmente aconteceu! Desmaiei na minha casa , do nada, na madrugada de sábado 3/11. Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e machuquei. Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de DEUS. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro. Mas Deus tenho certeza agora gosta de mim. Enviou o mensageiro dr Paulo Niemeyer para me resgatar. Ele montou uma operacao de guerra. Corrida contra o tempo! 6 hs de cirurgia. CTI. Sobrevivi!! Hoje acredito em milagre!! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva!! Nenhuma consequência esta foto uma das minhas filhas fez hoje com todo amor para vocês. Segundo o Dr Paulo Niemeyer em 3 semanas volto ao Globo Reporter!! Do fundo da minha alma quero dizer OBRIGADA a vocês. Fui salva também pela energia pura e verdadeira que vocês me enviaram! Estou forte , tranquila e FELIZ. Inúmeras descobertas! Aprendendo muito. Agradecendo a cada segundo a BENCAO de estar. VIVA!!AMO. VOCES que compartilham só com AMOR. Este espaço!!”

Os seguidores, entre eles alguns famosos, comemoraram a declaração dada pela jornalista, com “vivas”, desejaram saúde e boa recuperação.

“É bom vê-la bem. Descanse e volte logo você faz falta na nossa telinha! Deus a abençoe!”, disse uma seguidora. “Você não sabe o quanto eu torci por você. Eu estava aflito sem notícias. Melhoras”, disse outro.

Entenda a neoplasia, tumor retirado do cérebro de Glória Maria

A neoplasia é conhecida popularmente como tumor. Ele pode ser benigno ou maligno. Mas nem todo tumor é câncer.

A palavra tumor corresponde ao aumento de volume observado numa parte qualquer do corpo. Quando o tumor se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia – que pode ser benigna ou maligna.

Os sintomas podem incluir:

  • Dores de cabeça: geralmente é o primeiro sintoma e se torna mais frequente à medida que o tempo passa. Podem não melhorar com remédios comuns para dor de cabeça e ser acompanhadas por náuseas e vômitos. Elas podem piorar quando o paciente se deita ou abaixa a cabeça;

  • Convulsões: as convulsões assumem diferentes formas como apresentar dormência, formigamento, movimentos descontrolados dos braços e das pernas, dificuldades na fala, sentir cheiros estranhos ou ter sensações estranhas, episódios de inconsciência e convulsões;

  • Mudanças nas funções cognitivas, no humor ou na personalidade: o paciente pode ficar retraído, temperamental ou ineficiente no trabalho, sentir-se tonto, confuso ou incapaz de pensar. Depressão e ansiedade, especialmente se aparecem repentinamente, também podem ser sinais de tumor cerebral. O paciente também pode se tornar desinibido ou agir de forma completamente diferente da que lhe era habitual;

  • Mudanças na fala: como dificuldade para encontrar palavras, falar de forma incoerente, incapacidade de se expressar ou de compreender a linguagem;

  • Alteração nas capacidades auditiva e olfativa ou na visão, incluindo visão dupla ou embaçada;

  • Perda do equilíbrio ou da coordenação;

  • Mudança na capacidade de sentir: calor, frio, pressão, um toque leve ou algo afiado;

  • Alterações no pulso ou frequência respiratória: se o tumor pressionar o tronco cerebral. (Fonte: A.C Camargo Cancer Center).

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook