Glória Maria conta como descobriu Tumor no Cérebro!

A jornalista e apresentadora Glória Maria contou pela primeira vez, em entrevista exclusiva à revista “Ela”, do jornal O Globo, como foi a descoberta do tumor no cérebro, como tem sido o tratamento e diz que considera ter renascido após passar por uma delicada cirurgia há pouco mais de um mês.

Glória diz que sua segunda chance de vida veio após desmaiar em casa e bater a cabeça em uma quina. “Segundo os médicos, se eu não tivesse desmaiado, morreria em dias”, revela.

4c9f9647ca90afc111bb40210825b397

Queda em casa

Em conversa com a jornalista Marina Caruso, ela deu detalhes sobre a queda, que aconteceu logo após ela voltar de um jantar em homenagem a Sérgio Chapelin, com quem trabalhou por muitos anos no “Globo Repórter”.

“Voltei uma e pouco da manhã, com um produtor do programa (“Globo repórter”). Como não tenho o hábito de comer em festa — acho ruim estar cheirando a comida quando alguém cumprimenta, sabe? —, cheguei em casa com fome. Comemos um pedaço de presunto de Parma, eu o deixei no portão, ele pegou um Uber e foi embora. Depois disso, pela cena, acho que entrei, fui à geladeira, peguei uma garrafa d’água e, quando saí para a copa, desmaiei”, lembra.

“Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e, não sei como, cai, mas levantei. Subi as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: ‘Mamãe, mamãe, você vomitou?’. Quando olhei a cama era um mar de sangue”.

Com um corte na cabeça, a jornalista conta ter procurado um médico no dia seguinte para fazer o curativo e realizar exames. Foi então, que descobriram um tumor de alta expansividade no cérebro, algo que, segundo ela, pode matar em semanas.

“Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”.

Diante do desafio dessa fase e do tratamento, a apresentadora cita a palavra serenidade diz estar encarando tudo numa boa. “Pela primeira vez na vida, estou em paz. Nunca estive tão bem de cabeça. Nem no limite entre a vida e a morte, pensei em idade.”

O que é o tumor descoberto em Glória Maria?

avc-cerebro-26102018170406993

É preciso entender que nem todo tumor é câncer. A palavra tumor corresponde ao aumento de volume observado numa parte qualquer do corpo. No caso de Glória Maria, essa lesão expansiva era algo que crescia no cérebro, mas que poderia ter nascido em outro órgão e – por metástase – migrado para o cérebro. A jornalista, no entanto, não deu mais detalhes sobre isso.

Entre os sintomas comuns de tumor cerebral estão dores de cabeça crônicas e crises convulsivas. O tratamento pode envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia, a depender da origem.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook