Geléia de "Pé de Galinha": Elimina a flacidez e o envelhecimento!

A geléia de pé de galinha pode causar certo estranhamento pelo nome, mas ela só traz benefícios para quem a consome. Rica em colágeno a geléia salgada feita com os pés da galinha pode ajudar em muitas áreas da saúde como a melhora de dores nas articulações, combate o envelhecimento precoce, fortalece a pele, unhas e cabelos, dá mais firmeza a pele, combate inflamações do organismo, ajuda a recuperar ossos, cartilagens e músculos.

A geléia de pé de galinha é riquíssima em colágeno, que é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, mas com a chegada da idade o corpo começa a diminuir a produção de colágeno (a partir dos 30 anos, podendo começar mais cedo) por isso nossa pele se torna mais flácida e os ossos e cartilagens ficam mais frágeis.

galinha---caldo

A reposição de colágeno é muito importante principalmente a partir dos 50 anos de idade, pois ajuda a prevenir a osteoporose.

A geléia de pé galinha também ajuda a evitar o aparecimento de estrias na pele, evita o aparecimento de rugas e ajuda a dar mais firmeza, melhorando a flacidez em casos de grande perda de peso.

O preparo é fácil e o consumo deve ser feito da seguinte forma: 1 colher de sopa da geléia de pé de galinha no almoço e 1 colher de sopa da geléia de pé de galinha no jantar.

Os resultados não são imediatos, leva-se um tempo para o corpo começar a absorver o colágeno e tornar visível os resultados. Algumas pessoas relatam uma melhora significativa em dores nas articulações já a partir da primeira semana de uso.

Receita

Ingredientes:

11760335_1128093030553194_5747855475119278596_n

  • 1 kg de pés de galinha limpos e lavados (sem as unhas)
  • 6 colheres de sopa de Cúrcuma (ou um vidro de 50 gramas)
  • 1 colher de sopa de sal, ou a quantidade que você preferir
  • 2 cebolas inteiras com casca

Modo de Preparo:

  • Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, se preferir corte os pés de galinha em tamanhos menores para ajustar melhor dentro da panela.
  • Encha com água até chegar a uns 4 dedos de água acima dos ingredientes.
  • Cozinhe na pressão por 1 hora e meia.
  • Depois de cozido, coloque todo o conteúdo da panela no liquidificador, bata bem.
  • Coe o caldo em uma peneira, de preferência de metal porque o líquido estará muito quente, e ele engrossa conforme esfria, não é muito fácil peneirar o caldo depois de morno.

Armazenamento:

c8b891e84223903bceefcd52d5a034fe

Distribua em pequenos potes de plástico, um deve ficar na geladeira e os outros devem ser congelados. A geléia dura até 10 dias na geladeira, aí é só ir descongelando os outros potinhos quando o que estiver na geladeira acabar.

Essa receita é muito boa! Se não quiser preparar a geléia, você pode saborear um bom pedaço de pé de galinha, pois os benefícios serão os mesmos. Compartilhe!

Fonte: Dieta Emagrece



Compartilhar no Facebook