Fonte da Juventude? Treinamento Intervalado ajuda a EVITAR o Processo de Envelhecimento!

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é uma técnica de exercício feita alternando períodos curtos de esforço total em uma atividade aeróbica com períodos em ritmo muito lento.

O HIIT tem muitos benefícios, sendo que o mais importante é conseguir os resultados de um treino regular de 30 minutos com menos esforço pesado e tornar os exercícios mais agradáveis.

Os pesquisadores da Mayo Clinic descobriram uma vantagem ainda maior. Não há nada como o HIIT para evitar o processo de envelhecimento, graças às mudanças que ele cria no nível celular, efeitos que não podem ser alcançados com qualquer tipo de medicamento.

slide1

Além disso, por mais positivas que tenham sido as mudanças para os jovens estudados, elas foram ainda maiores entre as pessoas com mais de 65 anos!

Medir o nível de intensidade necessário para os intervalos de HIIT não é difícil. A atividade aeróbica máxima de uma pessoa (220 menos sua idade) pode ser classificada em uma escala de 0 a 10. Intervalos de alta intensidade são feitos em um nível de esforço de 7 ou mais, em torno de 80% a 95% do seu máximo. (Como comparação, a atividade moderada é de 60% a 70% e a atividade vigorosa é de 70% a 80%.)

Você pode decidir o comprimento dos segmentos. Mas, em geral, de acordo com o American Council on Exercise (ACE), os intervalos de alta intensidade devem durar entre 30 segundos e 3 minutos. Os intervalos de baixa intensidade podem ser de duas a quatro vezes mais longos.

Silhouette-of-Woman-Runner-Carousel

Embora o HIIT possa ser feito com qualquer tipo de atividade aeróbica, caminhar em uma esteira, corrida e ciclismo são particularmente fáceis de adaptar ao seqüenciamento.

Exemplo de treino HIIT

  • Aquecimento: 5 minutos
  • Atividade de alta intensidade: 1 minuto
  • Atividade de baixa intensidade: 2 minutos
  • Atividade de alta intensidade: 1 minuto
  • Atividade de baixa intensidade: 2 minutos
  • Atividade de alta intensidade: 1 minuto
  • Atividade de baixa intensidade: 2 minutos
  • Atividade de alta intensidade: 1 minuto
  • Atividade de baixa intensidade: 2 minutos
  • Cooldown: 5 minutos

Os especialistas da ACE sugerem que o seu médico dê um OK primeiro e que você use a técnica para apenas 1 ou 2 treinos por semana. Observe que o treinamento intervalado não é uma alternativa ao treinamento de força para melhorar a força e a massa muscular; por isso, inclua os dois tipos de exercícios em seu plano semanal de exercícios físicos.

Compartilhe essa dica com os seus amigos!

Fonte: MedicalXpress



Compartilhar no Facebook