Falta de Sol: 5 Alimentos que levam Vitamina D para o seu organismo!

Permanecer em casa é uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com o órgão, a quarenta é o melhor caminho para prevenir o contágio, pois assim há maior controle da pandemia.

Apesar de o isolamento ser um aliado para deter a propagação do SARS-CoV-2, a estratégia leva ao menor contato com o sol, o que pode trazer impactos na saúde da população - como a falta de vitamina D.

istockphoto-1210799807-612x612

Impactos da falta de Vitamina D no corpo

Produzido pelo corpo humano quando se expõe diretamente aos raios solares, a vitamina D é um nutriente necessário para manter os ossos fortes - uma vez que ajuda o corpo a absorver o cálcio, segundo informação do National Institute of Health.

Desse modo, quando há uma deficiência de vitamina D no corpo, os ossos são os principais afetados pela falta da substância. Os impactos incluem perda de densidade óssea e ainda desgaste e fraqueza muscular.

Alimentos ricos em Vitamina D

unnamed--30-

Diante da exposição reduzida ao sol, é importante encontrar fontes de vitamina D para reforçar a dose e garantir que o organismo siga funcionando de maneira correta.

Porém, vale lembrar que a alimentação sozinha não consegue suprir toda a necessidade desta vitamina, já que corresponde a apenas 10% de toda vitamina D do nosso corpo.

Assim, tomar um pouco de sol, mesmo que pela janela, é muito importante também.

uma-mulher-com-uma-crianca-em-mascaras-medicas-esta-sentada-na-janela-em-casa-em-quarentena-e-olhando-pela-janela-prevencao-de-coronovirus-e-covid-19_114354-950

Peixes gordurosos

A melhor fonte de vitamina D são os peixes gordurosos, como o salmão, atum e sardinha .

Ovo

O ovo, especialmente a gema, é uma ótima fonte de vitamina D. Além disso, este alimento é considerado como uma das melhores fontes de proteínas de nossa dieta.

Fígado e cogumelos

A vitamina D também pode ser encontrada no fígado de bois e em cogumelos.

Alimentos fortificados

Você também pode obter vitamina D nos chamados "alimentos fortificados", aqueles que recebem alguma dose de suplemento vitamínico ou de minerais. Alguns exemplos são leites, cereais, sucos de laranja, iogurte, margarinas e bebidas à base de soja.

Para sua ingestão, porém, é válido sempre consultar um médico ou outro profissional de saúde para que a dose correta do alimento seja recomendada.

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook