"Extrato de Jabuticaba" vira Remédio para Diabete e Colesterol!

A natureza oferece soluções e remédios por toda parte, e na mais singela e banal fruta pode estar a cura ou uma bela ajuda para doenças complexas para a saúde humana.

Um extrato retirado da casca da jabuticaba será transformado em remédio e comercializado, a partir de pesquisa realizada por cientistas da Unicamp. O medicamento irá ser comercializado pela Ruben Extratos, uma empresa que veio da incubadora de empresas da base de tecnologia da Universidade Estadual de Campinas.

saude-jabuticaba-beneficios-55285

Lançado como suplemento alimentar, o produto deve chegar às prateleiras em 2020, como medicamento eficaz pelo controle de peso, prevenção de doenças como aumento do colesterol, inibe a multiplicação de células cancerígenas, além de ser capaz de modular o metabolismo hormonal e de glicose. O suplemento da casca da jabuticaba ainda é capaz de auxiliar na prevenção da inflamação da próstata, mas ainda aguarda a permissão de órgãos regulatórios, através de estudos toxicológicos, de embalagem e testes em larga escala.

jabuticaba620x465

“O grande diferencial desta tecnologia se baseia no aspecto nutracêutico do produto. Existem medicamentos que combatem a obesidade e câncer de próstata, mas os efeitos colaterais nem sempre são desprezíveis”, disse o professor Mário Maróstica Júnior, pesquisador que participou do desenvolvimento junto com a professor Valéria Alves Quitete. “Nosso extrato, nos estudos realizados em escala laboratorial, mostrou excelente eficácia e não evidenciamos efeitos colaterais,” comentou. A matéria-prima do medicamento ainda utilizará resíduo de indústrias de sucos e geleias.

Fonte: Hypeness



Compartilhar no Facebook