EXERCÍCIO ajuda a Prevenir Danos na Cartilagem causados ​​pela Artrite!

O exercício ajuda a prevenir a degradação da cartilagem causada pela osteoartrite, de acordo com um novo estudo da Queen Mary University of London.

Os pesquisadores mostram pela primeira vez como as forças mecânicas experimentadas pelas células nas articulações durante o exercício impedem a degradação da cartilagem pela supressão da ação de moléculas inflamatórias que causam osteoartrite.

1-arthritis

O estudo, publicado na revista Osteoarthritis and Cartilage, demonstra os benefícios do exercício sobre os tecidos que formam as nossas articulações e como isso se resume a pequenas estruturas semelhantes a pêlos chamadas cílios primários encontrados em células vivas.

Durante o exercício, a cartilagem das articulações, como o quadril e o joelho, é comprimida. Essa distorção mecânica é detectada pelas células vivas da cartilagem, que bloqueiam a ação de moléculas inflamatórias associadas a condições como artrite.

Os pesquisadores mostram que esse efeito antiinflamatório da atividade física é causado pela ativação de uma determinada proteína, chamada HDAC6, que desencadeia mudanças nas proteínas que formam os cílios primários.

Drogas farmacêuticas que bloquearam a ativação de HDAC6 impediram os efeitos anti-inflamatórios da atividade física, enquanto outros tratamentos com drogas foram capazes de imitar os benefícios do exercício.

1e84f66e91814217db91d30ebefe7a4f

Alterações no comprimento dos cílios primários, que são apenas alguns milésimos de milímetro, forneceram um biomarcador do nível de inflamação. Os cílios ficaram mais tempo durante a inflamação, mas os tratamentos que impediram esse alongamento impediram com sucesso a inflamação.

Sr. Su Fu, Ph.D., estudante da Universidade Queen Mary de Londres e autor do estudo, disse: "Nós sabemos há algum tempo que o exercício saudável é bom para você, agora sabemos o processo através do qual o exercício impede a degradação da cartilagem."

O professor Martin Knight, principal pesquisador do estudo, acrescentou: "Esses achados também podem explicar os efeitos anti-inflamatórios do fluxo normal de sangue nas artérias, o que é importante para prevenir doenças arteriais, como aterosclerose e aneurisma".

Os pesquisadores esperam que essas descobertas ajudem na pesquisa de tratamentos para a artrite, que afeta mais de três milhões de pessoas no Reino Unido, causando articulações rígidas e dolorosas.

Arthritis-diet-exercise-cause-prevent-rheumatoid-arthritis-804937

Os pesquisadores sugerem que os resultados podem levar a uma abordagem terapêutica totalmente nova, conhecida como mecanomedicina, na qual as drogas simulam o efeito das forças mecânicas para prevenir os efeitos prejudiciais da inflamação e tratar condições como a artrite.

Depois de ler isso, se você tem artrite... Mexa-se!!!

Fonte: Medical Express



Compartilhar no Facebook