Evite as Ressacas das Festas de Fim de Ano com essas Dicas Simples!

Alimentar-se bem, sem exageros, e tomar muita água são as recomendações mais conhecidas para evitar (ou mesmo curar) a famosa ressaca. Mas, não são as únicas soluções.

Confira abaixo algumas medidas que podem ser tomadas para ajudar ou na recuperação, ou mesmo na prevenção, da dor de cabeça pós-festas de Natal e Ano Novo.

ressaca1

Seja antes, durante ou depois: ÁGUA

As bebidas alcoólicas causam desidratação e tomar água, antes, durante e depois é fundamental para manter o corpo hidratado. Dessa forma, a água ajuda também a evitar a ressaca. Se ela vier mesmo assim, é também da água a função de aliviar a dor de cabeça, as olheiras e o mal estar. Outra opção é preferir bebidas isotônicas, que possuem eletrólitos.

Proteína contra ressaca

Lanches com recheios de proteína, como ovos, atum ou frango desfiado são ideias como refeição pré-festas. Eles ajudarão a manter a energia durante a festa, além de diminuir o risco de ressaca. Vitaminas de frutas com aveia e barras proteicas também são boas sugestões.

Deixe o queijo de lado

No dia seguinte, se a ressaca tiver aparecido, a alimentação deve ser leve, para não sobrecarregar ainda mais o organismo. Evite comer queijos amarelos e alimentos fritos. Não exagere, também, nos remédios.

Quarto escuro

Faça repouso com a luz apagada para garantir um bom descanso e não deixe de beber água. Invista em água de coco, sucos naturais com gengibre – sem açúcar – legumes e verduras, além de cereais integrais, ovos, oleaginosas, abacate e chás, como de hortelã e boldo.

Pés para cima!

Evite o agito no dia seguinte, durante a ressaca, para prevenir novos sintomas. Como o álcool tem efeitos que demoram para ser metabolizados, a melhor coisa a fazer é ficar em repouso durante o mal-estar.

Não existe receita caseira

Ninguém tem a cura para a ressaca, pois não existe. Não há medicamento que proteja o fígado para uma enxurrada de bebida alcoólica e nem que interrompa o processo de absorção do álcool. Da mesma forma, comer uma refeição mais ‘pesada’ antes de beber também não evita a intoxicação do corpo.

Prefira, sempre, a moderação. E Boas Festas!

Fonte: Gazeta do Povo



Compartilhar no Facebook