Como Ficar com o Abdomen Sarado usando Apenas um Barbante

Esqueça saladas e barrinhas - um pedaço de barbante é a chave para conseguir uma barriga chapada.

Uma fisioterapeuta disse que se amarrarmos um fio ao redor da área central de nosso abdomen, isso nos ajudará a lembrar de contrairmos nossa musculatura abdominal, o que nos proporcionará um abdomen sarado.

Sammy Margo disse que seu simples método do barbante pode ajudar as pessoas a incorporarem o exercício abdominal nas suas rotinas diárias.

O método

Pegue um pedaço de barbante. Passe o fio ao redor da sua cintura. Contraia seus músculos da região do abdomen em 50% e então amarre-o.

A pressão do barbante irá atuar como um lembrete para você tensionar os seus músculos.

Tente usá-lo durante o dia quando você estiver caminhando, sentado, em pé, trabalhando e em casa.

Mantenha-o o máximo de tempo que conseguir.

"Isto lhe proporcionará uma barriga chapada, irá trabalhar o seu "core" (centro), melhorará seu tônus abdominal e também sua postura".

Ms.Margo disse ao MailOnline que esta técnica é uma maneira de fazer com que as pessoas que não podem, ou não conseguem um tempo para executar nenhum tipo de exercício mantenham-se ativas durante o dia.

"Como fisioterapeutas, nós estamos muito preocupadas com as pessoas que são totalmente inativas. A idéia de ir para a academia 2 ou 3 vezes por semana pode ser assustadora para algumas pessoas, então nós precisamos achar maneiras de integrar algum tipo de exercício em suas rotinas".

Mesmo para aqueles que vão à academia com regularidade, prender os músculos abdominais durante o dia irá trabalhá-los ainda mais fortemente.

"Estamos no meio de uma epidemia de dores nas costas e obesidade, então qualquer coisa que ajude as pessoas que são fisicamente inativas a ativar e trabalhar sua região abdominal irá ajudá-las".

Fisioterapeutas alertam que posturas desleixadas levam a uma corcunda, ombros arredondados e permite que o estômago caia para frente, dando um aspecto estufado ao abdomen.

Uma boa postura, por outro lado, faz as pessoas parecerem mais altas, mais confiantes e felizes.

Pesquisadores da Nova Zelandia descobriram que uma boa postura leva a um melhor estado de espírito, você fica mais bem humorado.

Eles descobriram que as pessoas que sentam-se corretamente com seus ombros em linha reta saem-se muito melhor quando executam estressantes tarefas de falar em público do que aqueles que ficam curvadas.

Acredita-se que as posturas afetam o humor porque as posições de diferentes músculos afetam o nosso funcionamento hormonal e o nosso sistema nervoso.

Num outro estudo, também realizado na Nova Zelandia, os pesquisadores descobriram que posturas erradas podem fazer você sentir-se depressivo, nervoso e podem até destruir a sua libido. Pessoas mais desleixadas usam palavras mais negativas e tornam-se mais egoístas e absortas.

Além do mais, vários outros estudos também confirmaram que a postura pode afetar sua performance. Os estudantes que não são desleixados geralmente obtém melhores notas que aqueles que são "encolhidos".

Então pessoal...endireitem as costas!



Compartilhar no Facebook