Escova de Dentes RASTREIA Locais que precisam de Limpeza e dá "Bom Dia"!

A inteligência artificial está por toda a parte — e agora, pode entrar dentro da sua boca. Em janeiro, a multinacional Procter & Gamble anunciou o lançamento da Oral-B iO, uma escova de dentes que usa a tecnologia para melhorar a higiene bucal, indo muito além das já conhecidas escovas elétricas giratórias.

A proposta do novo produto é aliar o que há de melhor do ponto de vista clínico à experiência do usuário.

iO-Image-5-650x650

Pensando nisso, uma série de novos atributos foram incluídos, como um rastreador que avisa quais locais da boca ainda precisam ser escovados e um display com cronômetro para checar se você está escovando os dentes pelo período adequado.

O rastreamento é feito via conexão Buetooth com o app do Oral-B iO, que mostra no seu celular quais dentes foram escovados ou não. “Isso é importante porque geralmente as pessoas tendem a dar menos atenção ao final da escovação”, explica Lisa Ernst, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento de cuidados bucais e cuidados com a saúde da P&G, que esteve presente no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). “O que observamos em nossas pesquisas é que, com essas instruções, os consumidores ganham resultados muito melhores, alcançam mais áreas da boca e têm uma escovação mais consistente.”

Foram 6 anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar ao resultado final do produto, que foi reconhecido pelo CES Innovation Awards, um dos principais eventos de tecnologia do mundo, realizado nos Estados Unidos em janeiro de 2020.

23053006-7856403-image-a-49_1578311114227

Um dos avanços que da escova com IA é um acionamento magnético que distribui melhor a energia para as cerdas, tornando a escovação mais suave e sem ruídos. Além disso, a Oral-B iO combina movimentos rotativos com microvibrações, o que pode tornar a limpeza mais profunda.

A escova também conta com um sensor inteligente que avisa quando o usuário está escovando os dentes com muita força e ajusta a frequência da escovação para proteger a gengiva e o esmalte dos dentes. Ela ainda vem com um estojo protetor e possui carregador magnético.

O resultado de tudo isso foi comprovado nos testes com a escova: 83% dos pacientes com gengivite passaram a ter uma gengiva saudável após 8 semanas; a remoção de placas gengivais foi 6 vezes maior do que a média e, em apenas uma semana de uso, as gengivas ficaram 100% mais saudáveis.

OralB-iO

Mas o aspecto mais simpático da escova inteligente ainda está por vir: ela cumprimenta o usuário por meio do seu display personalizado. “Ela pode dizer ‘bom dia’ ou ‘boa noite’ para você e, quando você escova seus dentes corretamente, aparece um rosto sorrindo”, conta Ernst.

Você não vai querer deixar a sua escova triste, não é mesmo? O produto deve chegar às prateleiras norte-americanas em agosto de 2020, e ainda não tem previsão para desembarcar no Brasil.

Fonte: Revista Galileu



Compartilhar no Facebook