Empresa desenvolve higienizador eficaz contra Covid-19!

Uma empresa de Ribeirão Preto desenvolveu um spray higienizador para ajudar no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

1-Aerossol

De acordo com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), responsável pelo laudo de eficácia do produto, o higienizador tem capacidade de eliminar 99,99% dos vírus, incluindo o SARS-Cov-2.

"Esse produto pode ser usado além dos vagões do metrô. Ele pode ser usado em qualquer tipo de ambiente que precise que precise de higienização", disse Ricardo Eleutério, idealizador do produto.

Segundo informações do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), foi possível "constatar ação sanitizante esperada pela aplicação do produto". O IPT assegurou ainda a eficácia prolongada do spray higienizador de, pelo menos, 7 dias após o uso.

01-08-2020-18-29-37

Flávio Martins, um dos empresários que desenvolveu o produto, disse que, para desenvolver o produto foi preciso muito tempo e tecnologia. Além de precisar utilizar mais de 5 mil latinhas nos testes até que o produto chegasse na etapa final.

O produto tem como principal componente o álcool e a nanotecnologia, que transforma íons de prata em nanopartículas.

Assista a reportagem!!!

Crédito: SP Record/TV Record – disponível no YOUTUBE 31/08/2020

Fonte: ASMETRO-SN



Compartilhar no Facebook