Empresa de Laticínios dona das marcas Batavo, Elegê e Parmalat vive escândalo por Salmonella!

Lactalis é o nome da empresa francesa especializada em laticínios que tem, entre outras, as marcas Batavo, Parmalat e Elegê, que são vendidas no Brasil.

Há algumas semanas, a Lactalis está vivendo uma enorme crise por conta da presença da bactéria Salmonella em um de seus produtos, um leite em pó destinado a bebês. O produto já infectou mais de 35 bebês menores de 6 meses de idade na França.

mol

Devido à pressão internacional e do governo francês, a Lactalis anunciou um recolhimento de 12 milhões de caixas do produto em 83 países. O produto em questão não é vendido no Brasil, portanto, o país não foi incluído no recolhimento.

ab401f08b172fc54c882f08167743c06

A Lactalis é considerada uma das maiores empresas de laticínios do mundo, brigando diretamente com gigantes como a Nestlé em diversos países. Por seu porte, também é considerada modelo de boas práticas e de higiene na fabricação de produtos lácteos e, ainda assim, precisa lidar com contaminação.

A bactéria Salmonella é agressiva e pode causar vômitos, dores de cabeça e até a morte da pessoa infectada, em alguns casos.

Fonte: Vista-se



Compartilhar no Facebook