"Dieta da Banana matinal" promete menos 8 quilos em 1 mês!

A banana é uma excelente fonte de magnésio e ajuda no relaxamento muscular e na diminuição do estresse do dia a dia. A fruta também possui triptofano – uma das substâncias responsáveis pela da sensação de bem-estar.

O que talvez muita gente não saiba é que a banana pode também ajudar na perda de peso. Pelo menos é isso que sugere o programa alimentar batizado de "Dieta da banana matinal".

dopamine-ghaza2

Como funciona a dieta da banana?

Criada no Japão por Hitoshi Watanabe e febre no país, a dieta é muito simples: no início da manhã você precisa comer apenas bananas cruas e beber água em temperatura ambiente, e você pode continuar com sua rotina habitual de alimentação durante o dia sem tantas restrições ou rotinas difíceis de seguir.

A quantidade de banana é até que se sinta satisfeito, mas sem cometer exageros. Vale qualquer tipo de banana: nanica, prata, maçã… o que importa é que deve ser consumida natural, não pode nem amassá-la. Não é permitido qualquer outro alimento como leite, café ou pão.

Depois de muitas tentativas falhadas para perder peso, Watanabe, determinado a escrever a sua viagem através de todos os programas de dietas que tinha tentado antes, incluindo o conhecimento científico de seu parceiro Sumiko, um farmacêutico que ganhou o prêmio por um estudo no domínio da medicina preventiva e, juntos, eles produziram uma técnica: “A dieta da banana matinal“, que também ganhou o gosto das pessoas que não gostam de suar na academia. As pessoas obesas são aconselhadas a se exercitar para queimar mais calorias, mas Watanabe ajudou a evitar essa tortura no início da manhã e recomendou uma solução simples: comer banana fresca e beber um copo de água na parte da manhã, e, naturalmente, não comer nada até o almoço.

O objetivo de comer a fruta em jejum tem relação com a rápida sensação de saciedade que a banana provoca no organismo. Se seguida corretamente e claro acompanhada de uma alimentação balanceada nas demais refeições, há indícios que é possível perder até 8 quilos em um mês.

Regras para a dieta da banana para perder peso

platano-1

  • Não existe uma regra restrita para seguir a dieta da banana, apenas comer bananas suficientes para mantê-lo satisfeito.
  • Além do consumo de banana, durante esta dieta também deve-se dormir cedo e se alimentar bem.
  • Sempre beba um copo de água morna no início da manhã para impulsionar o seu metabolismo. Espere um tempo, e coma uma banana. Se você ainda estiver com fome após 20 minutos, coma mais uma banana.
  • A última refeição deve ser até às 20:00. Você deve ir para a cama antes da meia-noite, porque os cientistas acreditam que ir para a cama tarde é um fator que está ligado ao excesso de peso.
  • Tal como acontece com muitas dietas para eliminar o excesso de peso, o simples fato de que você decidiu fazer uma dieta tende a torná-lo mais consciente do que você come e de quanto o alimento que está ingerindo é saudável. Assim, embora possa continuar com sua alimentação habitual sem muita restrição, você deve evitar comer doces e alimentos fritos.
  • No que diz respeito ao exercício, não é essencial, no entanto, é mais saudável. Tente caminhar todos os dias, se possível. Ande de bicicleta ou faça qualquer outra atividade física para complementar esta dieta.

Para se ter uma ideia do sucesso desta dieta, em 2008, quando a dieta foi criada, o Japão sofreu com escassez de banana porque a procura pelo produto cresceu assustadoramente.

Como em qualquer dieta para emagrecer, sempre deve ser acompanhada por um especialista, para tornar esta dieta mais segura.

Parece simples, não? Que tal experimentar?

Fonte: Exame



Compartilhar no Facebook