"Devil lips": Nova tendência de Preenchimento pode trazer riscos!

O ácido hialurônico, produto usado para fins médicos e estéticos, tem sido empregado em um procedimento pra lá de contraditório. Chamado “devil lips” (lábios do diabo, em tradução livre), o método teria surgido na Rússia, onde tem até profissionais que se dizem especialistas na técnica.

O procedimento, no entanto, tem preocupado dermatologistas do mundo todo que veem a técnica como uma desfiguração desnecessária e perigosa.

103070

De acordo com a dermatologista Cibele Tamietti Durães, quando o produto preenchedor é injetado de forma inadequada, pode entrar no vaso sanguíneo, entupi-lo e bloquear sua perfusão normal, o que pode causar uma necrose (morte) da região afetada.

O procedimento correto de preenchimento nos lábios, segundo a médica, deve ser feito respeitando o limite e o formato natural dos lábios, podendo melhorar seu contorno ou deixá-los mais volumosos. “É feito com agulhas ou cânulas respeitando a anatomia e os vasos dos lábios e injetando gradativamente, com cautela, o ácido hialurônico para obter o resultado desejado”, explica.

Nas redes sociais, onde fotos da técnica “devil lips” tem se espalhado, vários profissionais já se manifestaram contrários, alegando que transformações bizarras como essa extrapolam o limite da ética e prestam um desserviço.

Riscos de preenchimento facial

Como qualquer outro procedimento estético, o preenchimento também apresenta riscos. O mais sério é a possibilidade de atingir artérias na aplicação ou colocar o produto dentro de alguma veia. Nesses casos, como já citado anteriormente, pode haver necrose (morte de tecidos).

devil-lips_2

A pessoa que opta por esse tipo de procedimento também pode ficar insatisfeita com o resultado, na maioria das vezes, isso está relacionado com a técnica utilizada pelo médico e a visão estética deturpada por parte do profissional.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook