Desentupa seu Ralo de maneira prática e ecoeficiente!

Vira e mexe e o ralo entope. Na cozinha, devido a pequenos pedaços de alimentos, gordura e óleo. No banheiro, o problema são cabelos, pelos e restos de sabonete. As soluções comumente encontradas no mercado passam por produtos químicos potentes que nem sempre resolvem o problema e contribuem muito para a poluição, principalmente se a sua cidade não tiver programa de tratamento de esgoto.

kak_ustranit_zasor_v_rakovine_v_domashnih_usloviyah-1

Uma solução ecoeficiente e rápida é fazer uma receita para limpar o ralo que é tiro e queda na prevenção ao entupimento. Confira!

Ingredientes

  • 1/2 copo de bicarbonato de sódio;
  • 3,5 litros de água;
  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 1/2 limão espremido.

20160219-102323-shutterstock_171457127-640x640_520x345

Modo de preparo

Primeiro jogue meio copo de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, misture uma xícara de vinagre branco com o meio limão espremido. Despeje a mistura pelo ralo depois do bicarbonato de sódio. Espere por mais 5 minutos e coloque os 3,5 litros de água quente no ralo. A água vai lavar a mistura, deixando seu ralo limpo.

Funcionamento

O bicarbonato de sódio é um químico alcalino que vai quebrar as partículas de gordura que existem na tubulação do ralo. O vinagre é um ácido que vai fazer fazer com que o bicarbonato de sódio espume, facilitando a ação do químico em toda a tubulação.

1ce254346a67b44092c49624214f61ad--cleaning-hacks-cleaning-supplies

Faça uso periodicamente desta receita na prevenção de entupimentos. Ela garantirá que não haja um acúmulo de resíduos em sua tubulação e que uma condição irreversível ocorra.

A importância de se limpar o ralo com frequência e de substituir produtos químicos por outros mais ecológicos se

reflete no Brasil, por exemplo, na questão dos rios da cidade de São Paulo. Há 40 anos se debate uma solução para tal problema e, até hoje, houve apenas uma pequena melhora. Muita dessa poluição provém de resíduos residenciais, como inseticidas, detergentes, soda cáustica, entre outros.

Ajude a desperter a consciência sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente! Compartilhe essa receita com os seus amigos!

Fonte: ECycle



Compartilhar no Facebook