Descubra por que os Rabos de Cavalo dão Dor de Cabeça!

Passar o dia com o cabelo preso pode até ser bastante prático, mas também pode trazer muitas dores de cabeça – literalmente. Um rabo de cavalo muito apertado ou uma puxada mais intensa podem causar dores de cabeça após algumas horas. O desconforto aparece pouco depois de se prender o cabelo, mas as dores surgem assim que as madeixas são soltas. Sabe por quê?

2slider_1

Segundo a neurologista Denise E. Chou, as dores de cabeça associadas aos penteados devem-se ao impacto que ocorre nos nervos do couro cabeludo. Na prática, explica a médica do Centro Médico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, quando se prende o cabelo com muita intensidade ou muito em cima da nuca “puxa-se os nervos do couro cabeludo”, algo que faz com que “os nervos sensoriais sejam ainda mais ativados”, o que “resulta numa dor de cabeça ou no início de uma dor de cabeça”.

Como revela a revista norte-americana Elle, esta sensação de dor após soltar o cabelo tem o nome de alodinia cutânea, sendo mais intensa nas pessoas que sofrem frequentemente de enxaqueca, uma vez que o hábito de prender muito o cabelo vai intensificar as dores que são já constantes.

Fonte: Notícias ao Minuto



Compartilhar no Facebook