Depressão: Uma nova opção é tomar Antidepressivos e AÇAFRÃO juntos!

Pesquisadores da Universidade Murdoch, Dr. Adrian Lopresti e Professor Peter Drummond, e o professor Sean Hood da UWA, descobriram maiores reduções nos sintomas depressivos quando adultos com depressão persistente e atualmente tomando um antidepressivo farmacêutico complementam seus medicamentos para depressão com cápsulas de açafrão.

saffron

Leia também: "Limonada com Açafrão" trata a Depressão melhor do que Prozac

Dr. Lopresti disse que o estudo foi o maior do gênero até o momento e o primeiro estudo analisando os efeitos do açafrão como um complemento aos antidepressivos farmacêuticos. Pesquisas anteriores investigaram apenas os efeitos antidepressivos do açafrão como tratamento independente.

"Em nossa pesquisa, os sintomas depressivos diminuíram mais em participantes que tomam açafrão em comparação com um placebo, com reduções de 41 e 21%, respectivamente na escala de classificação clínica", disse o Dr. Lopresti."Além disso, ocorreram melhorias na qualidade do sono, iniciativa e motivação e interesse e prazer nas atividades".

O estudo indicou que o açafrão poderia ser usado como um suplemento natural administrado no início do tratamento com antidepressivos para aumentar sua eficácia e possivelmente reduzir possíveis efeitos adversos que às vezes ocorrem quando um antidepressivo é prescrito.

"No momento, se os antidepressivos farmacêuticos não estiverem funcionando, as opções são aumentar a dose ou experimentar um novo antidepressivo. Isso aumenta a probabilidade de efeitos colaterais. Agora, uma nova opção é tomar antidepressivos e açafrão juntos".

Benefits-of-Saffron-Extract-for-Mood-and-Weight-Loss_how-to-get-saffron-752x463

A pesquisa

  • Os participantes da pesquisa foram aleatoriamente alocados em um dos dois grupos de estudo, um tomando placebo e outro tomando extrato padronizado de açafrão.

  • Exigia-se que os participantes fossem fisicamente saudáveis, com idades entre 18 e 65 anos e tomavam uma dose estável (pelo menos oito semanas) de um único antidepressivo farmacêutico

  • É necessário realizar mais pesquisas para replicar essas descobertas e determinar os benefícios a longo prazo do açafrão no tratamento dos sintomas da depressão.

  • As descobertas não significam que a adição de açafrão ao cozimento promoveria necessariamente efeitos antidepressivos, dada a variação significativa associada à qualidade dos estigmas de açafrão e à variabilidade nos extratos disponíveis no mercado.

Fonte: MedicalXpress



Compartilhar no Facebook