Dentistas recomendam: Pais, ESCOVEM os Dentes dos seus Filhos até os 9 anos!

Definitivamente, não é uma tarefa fácil. Além de ter de cuidar da sua própria saúde bucal, os pais precisam estar atentos a quantidade de vezes que os filhos escovam os dentes. Dependendo da idade, muitos ainda precisam fazer a tarefa para eles, mesmo com todo o choro e toda a birra. Por conta disso, nem sempre os dentes ficam realmente limpinhos ou a quantidade de escovações é considerada ideal.

escovar2

Dados da NSW Health, da Austrália, mostram que a taxa de hospitalizações na Costa Central por cárie dentária em crianças de 0 a 14 anos aumentou quase 15% de 2016 a 2018. Se a pesquisa for analisada mais amplamente, os números são ainda piores. De 2001 a 2018, esse número sobre para 66,8%.

Mais supervisão e Menos açúcares

Com o objetivo de impedir a deterioração bucal infantil, os dentistas recomendam que os pais escovem os dentes dos filhos até os 9 anos de idade, porque as crianças tendem a escovar só os da frente, que elas conseguem enxergar.

Os especialistas explicam que o maior problema são os molares-bebês, que as crianças têm de 2 a 12 anos e são difíceis de alcançar.

dente-bebe

Segundo o Central Coast Advocate, a falta de intervenção de um adulto enquanto as crianças escovam os dentes e as dietas açucaradas são algumas das razões do aumento alarmante na incidência de cáries.

Dicas para prevenir cáries

Como prevenir é melhor do que remediar, confira algumas dicas para ajudar a manter os dentinhos dos seus filhos longe das cáries.

  • Escovar os dentes dos seus filhos pelo menos 2 vezes por dia com creme dental com flúor.

  • Reduzir a quantidade de alimentos açucarados da alimentação diária.

  • À noite, após escovar os dentes, não ofereça leite, suco ou refrigerantes.

  • Leve seu filho ao dentista pelo menos uma vez por ano. Duas vezes se possível.

  • Cuide dos seus próprios dentes. As crianças aprendem com exemplo.

dentes-pais-clinica-my-way

Você ainda escova os dentes do seu filho? Qual a idade dele?

Fonte: Revista Crescer



Compartilhar no Facebook