Dentes de Crianças podem ser usados ​​para PREVER Problemas de Saúde Mental, descobriu estudo!

Os dentes dizem aos arqueólogos tudo sobre civilizações antigas - desde sua dieta até seu estilo de vida até a causa da morte. Mas uma nova pesquisa sugere que os dentes podem revelar detalhes sobre o nosso futuro também.

Em particular, os cientistas descobriram que os dentes podem mostrar nossos riscos de transtornos mentais, como depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia.

BBTEbbn

A Dra. Erin Dunn, uma psiquiatra do Hospital Geral de Massachusetts, examinou os dentes de leite perdidos de crianças de 6 anos de idade, e descobriu que aqueles com esmalte mais fino tinham maior probabilidade de ter problemas de déficit de atenção ou eram mais agressivas. E esses traços foram ligados à má saúde mental na vida adulta.

A descoberta, embora talvez lógica para os arqueólogos, é sem precedentes em psiquiatria, oferecendo uma maneira totalmente nova de rastrear desordens cada vez mais comuns.

"É algo que nunca vimos ou pensamos antes", disse Dunn. Para o estudo, apresentado na Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Washington, DC, a Dra. Dunn se uniu a arqueólogos, antropólogos e profissionais de saúde pública.

Sempre que as crianças perdiam seus dentes de leite, a equipe pedia aos pais que os doassem para que pudessem analisar não apenas o esmalte, mas também o volume da polpa dentária e outros fatores.

download--64-

Imagens de alta resolução tiradas dos dentes permitiram à equipe identificar a correlação entre as características do dente e os comportamentos relatados pelos professores e pais.

Os cientistas descobriram que, para essa amostra relativamente pequena, pelo menos, as ligações entre os dentes e o comportamento eram ainda maiores que as ligações já demonstradas com fatores socioeconômicos.

Este foi um achado surpreendente, considerando que o status socioeconômico é geralmente considerado a melhor maneira de prever futuros problemas de saúde mental.

Os dentes começam a se formar em fetos, e os cientistas sugerem que eles estão essencialmente registrando informações sobre o que acontece com as crianças durante a gravidez e durante seus primeiros anos de desenvolvimento.

Easily-Distracted-Student

Se uma mãe grávida ou um bebê come uma dieta ruim ou experimenta estresse, isso pode ter efeitos secundários no desenvolvimento do dente e também pode estar ligado ao aparecimento de problemas de saúde mental mais tarde na vida.

Dra. Dunn disse que, embora os dentes sejam usados com frequência por antropólogos e arqueólogos para entender a vida das pessoas, sua aplicação potencial na saúde mental foi totalmente ignorada.

Fonte: Daily Mail



Compartilhar no Facebook