Deficiência de Zinco no organismo AUMENTA Risco de Hipertensão!

Ter um baixo nível de zinco no organismo pode contribuir para a hipertensão arterial, alterando a forma como os rins lidam com o sódio. A constatação foi publicada no periódico American Journal of Physiology.

A deficiência de zinco é comum em pessoas com doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e doença renal crônica. Além disso, indivíduos com baixos níveis do nutriente também correm risco de desenvolver hipertensão.

press-o

Durante o trabalho científico, os pesquisadores compararam ratos machos com deficiência de zinco com roedores que tinham níveis normais do nutriente. Os animais que tinham deficiente em zinco desenvolveram pressão alta e uma diminuição na excreção urinária de sódio.

Na segunda parte do estudo, um grupo de camundongos com deficiência do nutriente foi alimentado com uma dieta rica em zinco. Ao analisar os resultados finais, os cientistas verificaram que a pressão sanguínea dos roedores começou a cair e os níveis de sódio na urina aumentaram.

O-que---o-Zinco-para-que-serve-fun--o-car-ncia-excesso-alimentos-suplementos

"Essas descobertas significantes demonstram que a reabsorção renal aumentada de sódio desempenha um papel crítico na hipertensão induzida pela deficiência de zinco", escreveu um dos autores na pesquisa.

Fonte: Uol



Compartilhar no Facebook