Cura do Câncer? Cepas do Vírus do Resfriado Comum podem MATAR Células Tumorais!

Cientistas de uma universidade britânica podem ter tido um grande avanço na batalha contra o câncer quando descobriram que uma cepa do resfriado comum destruía células tumorais em pacientes que sofriam da doença.

A Surrey University realizou um estudo envolvendo 15 pacientes com câncer que estavam nos estágios iniciais da doença.

Cancer-cure-breakthrough-Docs-find-common-cold-can-kill-tumour-cells-789961

Os médicos criaram uma solução contendo coxsackievírus - uma cepa do vírus do resfriado comum - e liberaram-na em torno da bexiga dos pacientes por uma hora.

Uma semana depois, os pesquisadores descobriram que o vírus havia infectado com sucesso as células cancerígenas e as fez morrer.

Um paciente com câncer de bexiga não apresentava nenhum vestígio da doença após o tratamento inovador.

_107743752_m1340841-bladder_cancer_x-ray-spl

Notavelmente, não houve efeitos colaterais visíveis observados em nenhum dos pacientes, pois as células saudáveis ao redor dos tumores foram deixadas intactas.

O pesquisador-chefe, professor Hardev Pandha, disse: "Funciona aquecendo o tumor e fazendo com que todas as células de defesa do sistema imunológico sejam recrutadas para o lugar certo".

Tratamentos atualmente disponíveis para pacientes com câncer são invasivos, muitas vezes podem causar sérios efeitos colaterais.

Os médicos ficaram "surpresos" com os resultados, e espera-se que o avanço possa "ajudar a revolucionar o tratamento".

Cancer-cure-breakthrough-Docs-find-common-cold-can-kill-tumour-cells-1674730

Allen Knight, presidente da Action Bladder Cancer UK, disse: "Se os dados de segurança, tolerabilidade e eficácia podem ser confirmados em estudos clínicos e ensaios clínicos maiores, isso pode anunciar uma nova era no tratamento do câncer de bexiga não invasivo de músculo"

Cancer Research UK chamou os resultados, publicados na revista Clinical Cancer Research, "encorajadores". As novas descobertas podem revolucionar a forma como os pacientes com câncer são tratados!

Fonte: Daily Star



Compartilhar no Facebook