Covid-19: Variante brasileira faz explodir intubações de jovens!

O aumento de casos do novo coronavírus provocados pela variante P1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar a orientação para quem apresentar os sintomas da covid-19.

A recomendação agora é procurar uma unidade de saúde assim que surgirem os sintomas, e não mais quando eles se agravarem!

exame-confirmou-a-presenca-da-nova-variante-do-coronavirus

A mudança no protocolo se deve ao agravamento rápido do quadro de saúde, especialmente os jovens.

Dados apontam que a variante P1, mais contagiosa, já está presente em mais de 80% dos pacientes da Grande São Paulo no início de março. O mesmo é constado em outras partes do país. No Rio de Janeiro, estima-se que a incidência da variante P1 passou de 67% em fevereiro para quase 100% em abril.

shutterstock_1905904402_Easy-Resize.com_

Um levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), baseado em quase metade dos 55 mil leitos de UTI do país, apontou na onda atual um aumento de 40% no número de pacientes que precisaram ser intubados e receber ventilação mecânica.

Uma das principais características associadas à nova variante é a maior incidência entre os mais jovens. A maioria dos casos do novo coronavírus em São Paulo se concentra entre pessoas de 20 a 54 anos.

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook