Coquetel antioxidante é a chave para prevenir a doença de Alzheimer!

Pesquisas da Universidade da Austrália Ocidental descobriram que uma dieta rica em nutrientes e antioxidantes pode prevenir ou até reverter os efeitos da doença de Alzheimer.

O estudo, publicado na Open Biology, descobriu que tomar uma combinação de antioxidantes em doses crescentes era mais benéfico na prevenção da doença debilitante do que qualquer outro tratamento atualmente disponível.

5-myths-about-natural-supplements-for-alzheimers

As doenças degenerativas crônicas, como a doença de Alzheimer, são atribuídas a mais de 70% das mortes em todo o mundo e o estresse oxidativo, a acidose metabólica crônica e os radicais livres no corpo desempenham um papel fundamental no processo de envelhecimento.

Os resultados mostraram que os antioxidantes reagem com os radicais livres no corpo para torná-los inofensivos.

O Dr. Gerald Veurink realizou a pesquisa enquanto trabalhava na Faculdade de Medicina da UWA e examinou uma variedade de antioxidantes para descobrir quais eram os mais eficazes na proteção dos neurônios no sistema nervoso do corpo.

Ele descobriu que carotenóides fenólicos complexos, bem como antioxidantes como vitamina C e vitamina E em altas concentrações, eram mais eficazes na redução do risco de doença de Alzheimer.

Veurink disse que, embora uma dieta rica em nutrientes ajude a estabilizar os níveis de pH no organismo que causam estresse oxidativo, a suplementação simultânea de um coquetel de combinação antioxidante é mais eficaz na prevenção e gerenciamento de doenças crônicas.

BELTRAO_Cell_coronavirus1000x600

"A combinação de antioxidantes em doses personalizadas suficientemente altas e uma dieta rica em nutrientes e pobre em carboidratos parece ter o maior impacto em pacientes que sofrem de Alzheimer", disse Veurink.

Ele também encontrou uma combinação de antioxidantes em vez de um único antioxidante que ajudou a combater o estresse oxidativo.

Veurink disse que é necessária uma abordagem holística dos cuidados de saúde que otimiza as necessidades alimentares individuais para retardar e prevenir essas doenças crônicas.

Fonte: MedicalXpress



Compartilhar no Facebook