Conselho de um professor de Harvard sobre Batatas Fritas deixou muita Gente Irada!

Convenhamos que uma das melhores delícias gastronômicas tem nome e sobrenome: batata frita! Entretanto, seu consumo em excesso não é recomendado pelos diversos prejuízos que pode trazer ao corpo humano.

Assim, não são raros os conselhos dados por especialistas sobre o melhor jeito de consumir o produto. Um deles, por sinal, gerou bastante polêmica recentemente.

Em entrevista ao jornal “The New York Times”, Eric Rimm, professor do departamento de epidemiologia e nutrição de Harvard, explicou os diferentes efeitos do consumo de batatas, alimento que ele descreve como uma “bomba de amido”.

french-fries

Batatas, segundo o professor, são tidas como produtos de baixo valor nutricional, especialmente se comparados a outros vegetais, como as folhas verdes.

A situação piora quando sua casca, a parte onde se localiza a maior parte dos nutrientes, é removida e seu preparo inclui sal, óleo para fritura, queijo, dentre outros condimentos – típicos da batata frita.

Além disso, um estudo realizado em 2017 pelo “The American Journal of Clinical Nutrition” apontou que batatas têm alto índice glicêmico, fator relacionado ao risco de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. A pesquisa também mostrou que pessoas que comem batatas fritas de duas a três vezes por semana apresentam risco maior de mortalidade do que aqueles que optam por batatas em sua versão não-frita.

Apesar de todos os alertas, é sabido que batatas fritas são verdadeiras tentações da cozinha. Sendo assim, um dos truques para conseguir saboreá-las sem trazer tantos prejuízos à saúde, seria um bom equilíbrio na hora de montar o prato.

"Acredito que seria interessante se a sua refeição viesse com uma porção de salada e 6 batatas fritas", aconselhou Rimm sobre o consumo de batatas fritas.

image--8-

Reações ao conselho sobre comer somente 6 batatas

Ao se depararem com o recado do professor de Havard sobre batatas fritas, a reação do público na internet não foi das melhores.

Afinal, ninguém curtiu muito a proposta de comer apenas 6 palitos de batatas por refeição e muitos reagiram com bastante bom humor à ideia de precisar mudar seus respectivos hábitos alimentares.

E você? Vai seguir o conselho desse mestre? Consegue parar no sexto palitinho de batata??? Difícil heim!

Fonte: Vix

Mail Online



Compartilhar no Facebook