Como LIMPAR seus Ouvidos!

As pessoas querem livrar os ouvidos da cera que se forma em seu interior, mas ela está lá para proteger o ouvido da sujeira e da poeira.

O ouvido se auto-limpa: toda vez que você move sua mandíbula, a pele dentro da orelha se move e isso elimina qualquer excesso de cera.

main-qimg-17f2c6929082289cd62075e59816c9c0

Você pode já ter sido alertado de que não deve colocar nada menor do que o seu cotovelo no ouvido, e é verdade! Se algo estranho for colocado no ouvido para “limpá-lo”, o nível de pH irá mudar, fazendo com que o corpo produza mais cera.

Se você usar cotonetes, eles empurram a cera para baixo e a compactam ainda mais no ouvido. O mesmo acontece com fones de ouvido intra-auriculares.

depositphotos_198918888-stock-video-wrong-way-using-cotton-swab

Se você colocar óleo no ouvido, ele apenas irá derreter a cera, que permanecerá até que você possa removê-la profissionalmente - ela bloqueia completamente a orelha e você vai se sentir como se estivesse debaixo d'água.

Se você tiver um problema com a superprodução de cera, considere-a. Um médico pode olhar dentro da orelha e usar a micro-remoção para remover a cera com segurança.

O melhor conselho é deixar os ouvidos em paz e a cera cairá naturalmente.

Se você estiver preocupado, faça com que sejam verificados a cada um ou dois anos. Seus ouvidos não estão lá apenas para ajudar na comunicação, mas também afetam o seu equilíbrio - por isso você precisa ter um cuidado especial com eles.

Compartilhe esse alerta!

Fonte: The Guardian

Vincent Howard, diretor de audiologia da Hearology e especialista em audição e equilíbrio.



Compartilhar no Facebook