Como Acalmar a DOR de Dentição do Bebê com Segurança!

Poucas coisas são tão angustiantes quanto o choro do bebê quando seus primeiros dentes estão chegando, mas é importante saber o que NÃO usar para aliviar essa dor.

Ao longo dos anos, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA emitiu alertas sobre muitos produtos para dentição, começando com géis vendidos sem receita médica e líquidos contendo benzocaína, que atua como agente anestesiante.

o-que-fazer-para-aliviar-o-sofrimento-do-bebe-por-causa-dos-dentes_33623_l

Benzocaína está ligada a uma reação rara, mas potencialmente letal, que reduz a quantidade de oxigênio na corrente sanguínea. Este efeito colateral ocorreu principalmente em crianças com 2 anos ou menos e após apenas um uso. A FDA recomenda não usar esses produtos nesta faixa etária!

Mais recentemente, o FDA publicou várias advertências contra tabletes e géis homeopáticos por causa de relatos de que eles causaram convulsões e outros problemas, desde dificuldade respiratória e fraqueza muscular até sonolência excessiva ou agitação.

Testes descobriram que o ingrediente problemático é a beladona, uma substância tóxica com efeitos imprevisíveis. Os fabricantes recolheram alguns produtos, mas outros ainda podem estar nas prateleiras das lojas e devem ser evitados.

howtosootheb

Há também preocupações sobre as chamadas jóias de dentição, como contas, pulseiras e outros itens feitos de materiais como âmbar, madeira, mármore e silicone. Estes apresentam vários riscos, como asfixia, estrangulamento, lesões na boca e infecções, especialmente se a jóia irritar ou perfurar as gengivas.

dentes-do-bebe

Em vez disso, a Academia Americana de Pediatria recomenda que se dê ao bebê um tipo de mordedor gelado que se deixa na geladeira ou massagear suavemente as gengivas com um dedo limpo para aliviar a dor da dentição.

05massagem

Fonte: Medical Express



Compartilhar no Facebook