Coma Peixe! Isso reduz o risco de as mulheres morrerem de Alzheimer e a probabilidade de homens morrerem de doenças do fígado em quase 40%!

Comer peixe reduz o risco de morte prematura das pessoas em quase 40%, sugere uma nova pesquisa. Altas quantidades de salmão e bacalhau diminuem o risco de morrer de doença de Alzheimer em 38%, enquanto uma dieta de peixe diminui o risco de homens falecerem de doenças crônicas do fígado em 37%, segundo um estudo chinês.

Pesquisas anteriores sugerem que os ácidos graxos ômega-3 nos peixes ajudam a reduzir a inflamação, o que reduz o risco de câncer e doenças cardíacas.

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No entanto, os benefícios do ômega-3 só ocorrem se o peixe for assado, grelhado ou escalfado. A fritura aumenta o risco de morte cardíaca e também está relacionada ao câncer de pulmão em mulheres.

Acredita-se que a fritura produz o desenvolvimento de ácidos graxos trans, o que eleva os níveis calóricos nas refeições, segundo os cientistas.

Como a pesquisa foi realizada

Os pesquisadores, da Universidade de Zhejiang, analisaram 240.729 homens e 180.580 mulheres por 16 anos. As dietas dos participantes foram avaliadas através de questionários de alimentos, bem como sua saúde geral sendo monitorada. Dos participantes, 54.230 homens e 30.882 mulheres morreram durante o estudo.

Os resultados sugerem ainda que os homens que comem a maior quantidade de peixe são 10% menos propensos a morrer de doenças cardíacas,6% menos de câncer e 20% a menos de doença pulmonar em comparação com aqueles que comem menos. Uma dieta de peixe também reduz o risco de as mulheres morrerem de doenças cardíacas em 10%.

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Quando os pesquisadores analisaram especificamente as ingestões de ômega-3 dos participantes, eles descobriram que homens e mulheres com os níveis mais altos têm 15 e 18% menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas, respectivamente.

No entanto, a fritura dO peixe aumenta o risco das mulheres de morrer prematuramente e anula qualquer benefício de ômega-3 em homens, descobriu o estudo.

Os cientistas escreveram no Journal of Internal Medicine: “O consumo de peixe e ômega-3 foi fortemente associado a uma menor mortalidade por causas importantes.

Coma peixe, mas evite ao máximo a fritura!

Fonte: Daily Mail



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