Com "Chiclete de Pimenta", Grupo Brasileiro VENCE Torneio de Robótica da NASA!

É do Brasil! Estudantes de Goiás levam para casa o primeiro lugar em torneio de robótica realizado na Universidade da NASA, na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos.

O grupo inventou um chiclete de pimenta para superar 70 equipes de 12 países diferentes. Os estudantes de 15 e 17 anos integram o Serviço Social da Indústria (SESI) Vila Canaã e venceram na categoria principal do ‘Champions Award’.

WhatsApp-Image-2019-07-15-at-16.34.30

O chiclete de pimenta auxilia os astronautas a recuperarem o paladar e olfato. Os alunos perceberam que entre os efeitos da falta de gravidade no organismo está a perda de sensibilidade olfativa e de paladar, por conta da distribuição do sangue.

Vencedores-do-Brasil-1

Para resolver este problema, testaram um chiclete de pimenta, chamado de “Chiliclete”, que traz os sentidos de volta aos astronautas.

A concepção do chiclete de pimenta levou 7 meses. O trabalho contou com liderança da professora Vitória Fukushima, que garante a utilidade da goma na Terra e que está em fase de obtenção de patente.

16102710063339

“A gente fica sem acreditar, porque uma competição desse nível, com tantas equipes muito boas, todas se esforçando… A gente chegar aqui com todo esse diferencial de entusiasmo, seriedade e foco, para nós foi maravilhoso. Só temos que agradecer”, declarou Flamarion Gonçalves Moreira, técnico da equipe vencedora.

“Queremos ajudar os astronautas ou até mesmo pessoas que sofrem com certos distúrbios relacionados ao paladar e olfato. Estamos em processo de patente e muito felizes com algumas propostas de implementação do Chiliclete”.

Fonte: Hypeness



Compartilhar no Facebook