Coca-Cola gastou 8 Milhões de Euros para INFLUENCIAR Pesquisas na França!

A gigante de bebidas americana Coca-Cola pagou mais de 8 milhões de euros na França a profissionais de saúde e pesquisadores em uma tentativa de influenciar a pesquisa, de acordo com uma pesquisa do jornal francês Le Monde publicada hoje.

O jornal disse que o objetivo dos fundos é ter uma pesquisa publicada que desvie a atenção do efeito prejudicial das bebidas açucaradas na saúde.

unnamed--18-

O Le Monde, em sua reportagem de capa, disse que a Coca-Cola pagou mais de "oito milhões de euros (US $ 9 milhões) a especialistas, várias organizações médicas e também organizações esportivas e de eventos".

Ele disse na França, como em outros lugares, o financiamento caiu sob a comunicação ou patrocínio e não como um trabalho científico autêntico.

A Coca-Cola esteve sob um holofote semelhante antes, depois que o New York Times relatou em 2015 que a empresa deu apoio financeiro a cientistas que argumentaram que ter mais exercício é mais importante para evitar a obesidade do que cortar calorias.

No clamor que seguiu o relatório, a empresa prometeu melhorar a transparência e publicar em seu site os nomes de especialistas e atividades que financia nos Estados Unidos.

Fez o mesmo para a França em 2016, devido à pressão da ONG Foodwatch e são esses dados que foram intensamente analisados pelo Le Monde.

O Le Monde disse que, como nos EUA, o financiamento da empresa visa "fazer as pessoas esquecerem os riscos que acompanham o consumo de suas bebidas".

48f752e_DTW06_INDONESIA-COCACOLA-_0331_11

Em um relatório separado, o Journal of Public Health Policy disse que a Coca-Cola acrescentou várias cláusulas para garantir que a pesquisa que financia produza o resultado desejado.

Isso inclui a prevenção de resultados que desagradam a publicação da empresa, reservando o direito de romper contratos sem dar uma razão.

Absurdo!!!! E tem muita gente que ainda consome esse veneno!!!

Fonte: Medical Express



Compartilhar no Facebook