Cientistas criam Gel Contraceptivo que protege de Infecções!

Existem diversos métodos de prevenção de gravidez disponíveis no mercado: DIU, pílula anticoncepcional, pílula do dia seguinte e diafragma são algumas das opções.

A forma mais segura de se fazer sexo, no entanto, segue sendo com a camisinha, que além de ser um contraceptivo de alta eficiência também previne contra infecções sexualmente transmissíveis. A evolução da ciência, porém, pode trazer novidades para o mercado tão eficazes quanto a camisinha.

gel-anticoncepcional_37262_242_427

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte estão desenvolvendo um novo contraceptivo em formato de gel batizado de TNG que contém não só espermicidas, evitando gravidez, como também antivirais e agentes que aumentam a libido.

A ideia dos responsáveis pelo gel contraceptivo foi desenvolver um produto que tivesse eficácia maior que a fornecida pelos géis contraceptivos disponíveis no mercado, considerados de baixa eficácia e sem proteção contra possíveis ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

O novo gel contraceptivo tem ainda, segundo pesquisadores, potencial de melhorar a experiência sexual. Para isso, foram adicionados na fórmula do novo produto agentes farmacológicos que aumentam o prazer sexual, fornecem maior segurança e higiene, além de aumentarem a libido.

Fonte: Minha Vida



Compartilhar no Facebook