Casinha protege cães de fogos de artifício!

Quem tem animal de estimação sabe o quanto eles podem sofrer com fogos de artifício. É desesperador ver o seu cãozinho tremendo de medo do barulho.

O que fazer nessa hora? Foi pensando nessa preocupação que a Ford decidiu criar uma casinha de cachorro com uma tecnologia que que anula os ruídos externos.

skynews-dogs-fireworks-ford_4522138

A Ford vai utilizar uma tecnologia antirruídos aplicada em cabine de veículos para trazer mais conforto aos animais. A empresa lançou um protótipo de casinha para pets que diminui o barulho de fogos de artifício e contém diversos recursos para proteger os ouvidos dos cachorros.

“Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso, em épocas como o Ano Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes”, diz Graeme Hall, adestrador de cães, que já tratou de 5.000 animais com problemas comportamentais.

Segundo a empresa, a casinha de cachorro conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos.

Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. Não há previsão de lançamento do produto no mercado europeu ou brasileiro.

A ideia foi inspirada na tecnologia de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes, usada no Ford Edge. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruído do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio.

O Quiet Kennel ainda é um protótipo, mas tem chance de se tornar realidade. Quando isso acontecer, o seu maior desafio talvez seja fazer o seu cachorro entrar na casinha. O amor da sua vida agradece!

Fonte: Veja.com



Compartilhar no Facebook