CARNE! Agora é a "Operação Trapaça" que revela o que ainda tem por aí!

Aproximadamente um ano atrás a Policia Federal deflagrou um esquema de adulteração de carne não mais boa para consumo, numa espécie de me engana que eu gosto, para deixar carne velha e podre, aparentemente suculenta e fresca para o ávido consumidor carnnívoro brasileiro.

A carne era e continua sendo fraca e você segue comendo o seu prato preferido, certo? No churrasco, no recheio do pastel e por aí vai! Pois agora a PF deflagrou ainda um outro esquema, desta vez o nome é "Operação Trapaça" uma investigação que tem como foco a empresa BRF.

0a16c33166fc1e4747c2d55a7960ae13--1-

A BRF S.A. é uma das maiores multinacionais de alimentos do mundo, comercializa em mais de 150 países presentes nos 5 continentes terrestres e tem mais de 30 marcas em seu currículo, entre estas, as famosas Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti.

Esta é a terceira fase da Operação Carne Fraca. 91 mandados de prisão e de apreensão foram decretados pela PF, entre estes, o mandado de prisão do ex-diretor-presidente global da BRF, Pedro de Andrade Faria.

A operação visa desmantelar esquemas fraudulentos em que laboratórios de análise credenciados ao Ministério da Agricultura, modificavam resultados de exames e, consequentemente impossibilitava o devido serviço de inspeção sanitária com seu trabalho de fiscalização.

c-u-azul

É evidentemente um crime contra a saúde pública além de incluir falsidade documental, estelionato e formação de quadrilha.

É mesmo uma trapaça!

Precisa explicar o nome da operação? Trapaça é o que fazem empresas nada escrupulosas adulterando alimento vencido e impróprio para o consumo, para que o consumidor o leve para a mesa.

A carne é e sempre foi fraca, principalmente aquela super industrializada, onde se mistura de tudo, inclusive substâncias cancerígenas acima do recomendado para aumentar sabor, melhorar visual e alongar tempo de validade. Sem falar na questão dos maus-tratos dos animais.

Você continua a se deixar trapacear? Fique esperto!

Veja mais detalhes da "Operação Trapaça" no vídeo da Jovem Pan Notícias:

Fonte: Green Me



Compartilhar no Facebook