Café emagrece mesmo! Tem efeito contrário ao da maconha!

Beba café para perder peso, é o que mostra uma pesquisa que aponta a bebida para reduzir a fome das pessoas. Além disso, um estudo revelou que o café tem efeito oposto ao da maconha, que dá fome, após o consumo.

As descobertas são da Universidade Northwestern e sustentam evidências anteriores de que as pessoas que bebem 2 xícaras de café diariamente, depois de uma dieta, são mais capazes de manter o peso perdido.

skinnycup1-400x270

Isso sugere que o café pode ajudar as pessoas a emagrecer, não apenas acelerando seu metabolismo, mas tornando-os com menos fome.

O estudo comprova uma longa teoria de que 1 xícara de café pode ajudar na perda de peso. Os cientistas descobriram que a bebida quente pode atuar de maneira oposta à cannabis ilegal depois de analisar seus efeitos em 47 pessoas.

As pessoas que usam maconha são conhecidas por ter a chamada “larica”, ficando com fome e sendo atraídos para lanches como batatas fritas e chocolate, já que a droga atinge parte do cérebro ligada ao apetite.

O café, segundo os pesquisadores, tem o efeito reverso, que pode deixar as pessoas com menos fome, usando o mesmo sistema no corpo.

O estudo avaliou os efeitos biológicos do consumo de café em 47 pessoas que pediram para se abster da bebida quente durante um mês, consumindo quatro copos por dia no segundo mês e oito copos por dia, no terceiro. O estudo de três meses mediu centenas de sinais biológicos no sangue dos consumidores de café.

Os pesquisadores encontraram compostos produzidos pelo sistema endocanabinoide do organismo. Eles atuam sobre os receptores de canabinóides, o que dá origem aos efeitos que comumente comparamos com o consumo de cannabis (a fome é um exemplo). Os níveis desses compostos caíram quando as pessoas bebiam mais café, particularmente quando bebiam 8 xícaras por dia.

Isso sugere que o café funciona da maneira oposta à cannabis, reduzindo, ao invés de aumentar o apetite de alguém.

“Estes são caminhos inteiramente novos pelos quais o café pode afetar a saúde”, disse a autora do estudo, Marilyn Cornelis, da Faculdade de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern. “Agora queremos aprofundar e estudar como essas mudanças afetam o corpo”.

032b5eda1992eb3d383efdadc97daaf7141ccea2_00

O café geralmente ajuda a perder peso porque a cafeína aumenta o metabolismo, queima de gordura mais rapidamente.

“Nossas novas descobertas que ligam o café aos endocanabinoides oferecem explicações alternativas que merecem mais estudos”, completou.

A pesquisa também sugere que o café elimina os esteróides no corpo, o que pode afastar o câncer.

Fonte: Só Notícia Boa



Compartilhar no Facebook