Bicarbonato de Sódio: Tratamento fácil e seguro contra Artrite!

Beber solução de bicarbonato de sódio pode aliviar a artrite, sugere uma nova pesquisa feita nos EUA. Usado na cozinha, o bicarbonato de sódio, pode prevenir o sistema imunológico dos pacientes com artrite reumatóide que ataca suas articulações e leva inflamação dolorosa, diz o estudo.

A pesquisa, feita pelo Dr. Paul O’Connor, do Medical College of Georgia, mostra que depois de 2 semanas bebendo água com bicarbonato de sódio, as pessoas produzem menos células imunológicas que causam inflamações.

bicarbonato-de-sodio

“A mudança de inflamatório para anti-inflamatório está acontecendo em todos os lugares. Vimos nos rins, vimos no baço, vemos no sangue. É potencialmente uma maneira segura de tratar doenças inflamatórias.”

Pesquisas anteriores já mostraram que o bicarbono permite que até 20% das mulheres evitem cesarianas, neutralizando os ácidos em seus úteros. A artrite reumatóide afeta cerca de 1,3 milhões de adultos nos EUA.

Ação do Bicarbonato de Sódio

Acredita-se que o bicarbonato de sódio tenha efeito nas células que revestem os órgãos internos. Essas células, conhecidas como mesoteliais, avisam o corpo quando há um “intruso” e uma resposta imune precisa ser lançada.

Beber a solução de bicarbonato faz com que o baço “diga” às células mesoteliais que não lancem uma resposta imune.

Os pesquisadores, que pediram a pessoas saudáveis para beber uma garrafa de água com infusão de bicarbonato de sódio, também descobriram que a bebida reduz as células T, que também fazem parte do sistema imunológico e estão associadas à inflamação. Esses resultados continuaram por pelo menos 4 horas.

artrite-reumatoide-640x340

O estudo foi publicado no Journal of Immunology e sugere ainda que beber bicarbonato de sódio faz com que o baço das pessoas aumente, devido a uma ação antiinflamatória.

Trabalho de parto mais fácil

A pesquisa divulgada em janeiro sugeriu que, depois de beber bicarbonato dissolvido em água, entre 17% e 20% das mulheres que têm trabalho lento ou difícil, dão à luz naturalmente, sem prejudicar seus bebês.

Falando no programa da BBC Today, a professora Susan Wray, da Universidade de Liverpool, explicou que o bicarbonato de sódio usado no estudo é o tipo padrão disponível nos supermercados.

Fonte: Só Notícia Boa

Medical News Today



Compartilhar no Facebook