Bebida com Probióticos geneticamente modificados previne Ressacas!

Beber moderadamente pode ser garantia de uma noite especialmente divertida, mas quem se aventura pelos bares da vida sabe que basta um pequeno erro de cálculo ou deslize nos preparativos – como, por exemplo, esquecer de jantar – para acabar premiado com uma terrível manhã de ressaca.

Cada boêmio ou boêmia possui uma receita mais elaborada sobre como curar a náusea, a dor de cabeça e o sentimento de arrependimento dos excessos alcoólicos nessas manhãs, mas uma startup do Vale do Silício, na Califórnia, garante que finalmente encontrou uma fórmula científica para curar as ressacas de vez.

file-20180906-190665-1f9j7uo

Trata-se da Zbiotics, a primeira bebida probiótica modificada geneticamente. Seu milagre prometido é o de ajudar o corpo a quebrar o etanol ou acetaldeído, componente tóxico produzido a partir da ingestão do álcool, e responsável por boa parte dos sintomas da ressaca.

O Zbiotics é uma espécie de super kombucha, que contém uma “boa” bactéria alterada geneticamente para combater o acetaldeído e impedir o desenvolvimento dos sintomas que o nosso corpo não é capaz de combater mais rápido do que a velocidade dos copos.

457c209e-f8e7-4ccf-a3e3-456d480ca672

A bactéria presente na bebida é a Bacillus subtilis, tradicionalmente utilizada para a fermentação de soja no Japão. A bebida é vendida em pequenas garrafas de 15 ml, que devem ser ingeridas antes da primeira dose de álcool, ou ao menos enquanto se está bebendo, já que foi projetada para “trabalhar” durante a bebedeira e as horas de sono. Uma garrafinha custa entre 9 e 12 dólares (equivalente a cerca de 37 e 49 reais), e não promete, no entanto, deixar o usuário sóbrio.

Zbiotics-lek-mamrluk-2-fit-604x403

Grandes quantidades de água e alimentação devida são, ainda, os melhores amigos do bêbado – mas, se a ressaca será inevitável, quem sabe o Zbiotics não veio para garantir que sua manhã não seja inversamente proporcional à diversão da noite passada.

Fonte: Hypeness



Compartilhar no Facebook