Bebê nasce SEM romper a Bolsa Amniótica e Mãe comemora "Presente Embalado"!

Um caso raro aconteceu no Espírito Santo no dia 28 de janeiro, em um hospital da Praia da Costa, em Vila Velha. O pequeno Noah, que já é xodô da equipe médica do hospital, protagonizou um um parto considerado raro.

O menino nasceu sem romper a bolsa aminiótica, ou seja a bolsa que envolve o bebê dentro do útero. Como se não bastasse a raridade do caso, Noah ainda nasceu presenteando a todos com biquinhos e caretas, rendendo fotos que rodaram o mundo. A felicidade da mãe não podia ser maior, “ganhei um presente embalado”, definiu o momento.

janabrasilfotografia_50547388_410957029678503_787333520836990349_n

Monyck Valasco, mãe de Noah, comentou em entrevista que já havia visto fotos de outros bebês que nasceram sem romper a bolsa, mas nunca imaginou que esse seria o caso de Noah, ainda mais que o menino já faria tantas caras e bocas!

milagre-bebe-nasce-sem-romper-a-bolsa-amniotica-no-espirito-santo-e-mae-comemora-presente-embalado

“Foram engraçadas as caras e bocas que ele estava fazendo dentro da bolsa. Isso foi o diferencial. Quando vi ele fazendo careta e bico, falei ‘gente, como é que pode?’, comentou a mãe, sem parar de sorrir.

Rafael Ângelo, médico obstetra responsável pelo parto, explicou o que acontece durante esse tipo de parto. “A explicação para um parto empelicado seria um aperfeiçoamento na técnica para a retirada do bebê e muita paciência, nos casos da cesariana".

Talvez isso até explique a suposta raridade do caso. Em média, ao abrir o útero para se retirar o bebê numa cesariana, demora-se menos de um minuto.

Mas, no caso de você querer retirar o bebê de forma empelicada, esse tempo pode aumentar em até cinco vezes, por que temos que ter bastante paciência, cautela e, é claro, um pouco de técnica e sorte”, disse.

bebesacoamnitico4-ba7a61f54064f2a03283f7169949bc0a-1200x0

Monyck atribui o nascimento do filho de forma tão especial a uma resposta divina, isso porque a gestação de Noah foi agitada e com imprevistos.

“Eu tive uma gravidez agitada e eu pedia: ‘Deus, segura ele aí’. Quando ele veio, quando baixaram o paninho e vi ele vindo dentro da bolsa, fiquei muito emocionada.

parto-9-600x414

Senti a presença de Deus, como se Ele estivesse me mostrando que ele estava protegido, como se fossem as mãos de Deus o embalando. Eu ganhei um presente literalmente embalado”, declarou emocionada.

Fotos de Jana Brasil Fotografias de Nascimento

Fonte: Notícia Viva

The Sun



Compartilhar no Facebook