Bananas maduras ou verdes? Qual é a melhor para a sua saúde? Aprenda a escolher!

Enquanto algumas pessoas gostam de suas bananas verdes, outras adoram uma banana marrom e mole. Mas há realmente uma diferença entre as duas? Surpreendentemente sim! E você pode estar escolhendo a maturação da banana que você come com base na sua saúde.

Essa revelação começou com uma foto no Instagram, compartilhada por @fitness_meals, que mostra um círculo com um monte de bananas em basicamente todos os níveis de maturação. Cada banana tem um número de 1 a 15, sendo a 1, a mais verde, e a número 15, a mais madura.

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A legenda diz: "Qual é a sua escolha? Eu faria entre 5 e 6." Usuários do Instagram imediatamente começaram a debater nos comentários. A maioria escolheu de oito a 10, mas vários disseram de quatro a sete.

O Daily Mail falou com Rhiannon Lambert, nutricionista do Reino Unido que escreveu o livro "Re-nutrir: uma maneira simples de comer bem", para saber se um tipo de banana era melhor que os outros.

Lambert disse que, embora as bananas sejam sempre uma excelente fonte de potássio e outros nutrientes, há diferentes benefícios em comê-las em diferentes maturações, dependendo da sua saúde.

Bananas verdes têm menos açúcar

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Se você tem diabetes, você deve comer bananas que são mais verdes do que maduras. Isso porque, à medida que a banana amadurece, o amido começa a se transformar em açúcar.

Lambert disse ao Daily Mail: "A pesquisa sugere que, em bananas verdes, o amido constitui 80-90% do conteúdo de carboidratos, que, à medida que a banana amadurece, se transforma em açúcar livre. Portanto, pessoas que sofrem de diabetes são aconselhadas a comer bananas mais veredes".

Bananas maduras são mais fáceis de digerir

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Bananas ligeiramente maduras, por outro lado, são provavelmente a melhor opção para quem tem dificuldade em digerir a comida.

The Verge informou que uma banana mais verde tem mais "amido resistente", que os seres humanos não conseguem digerir.

"Quando o amido resistente muda para açúcar simples, uma banana amadurece e estudos sugerem que bananas mais maduras são mais fáceis de digerir para uma pessoa comum".

Uma banana totalmente marrom é cheia de antioxidantes

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Um artigo da Spoon University diz que, quando uma banana é quase toda marrom, basicamente todo o amido se transformou em açúcar - eles são mais doces, e é por isso que as pessoas costumam usar bananas para assar. A clorofila presente na banana tomou uma nova forma.

"Esta decomposição da clorofila é a razão pela qual os níveis de antioxidantes aumentam à medida que as bananas envelhecem", diz o artigo. "Portanto, uma banana totalmente marrom é uma potência antioxidante".

Mas qualquer escolha de banana é boa!

No final, porém, nutricionistas parecem concordar que você pode comer sua banana como quiser e ainda assim aproveitar ao máximo a fruta.

O conteúdo nutricional não muda dependendo de quão madura é a banana. A única coisa que realmente muda é o sabor e como seu corpo processa o açúcar. Então, o tipo de banana que você deve comer é basicamente baseado na sua preferência. Bom apetite!

Fonte: Business Insider



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