Aspirina no Cabelo? Funciona muito bem!

Cuidar dos fios é um prazer misturado com necessidade que muitas pessoas possuem. E para conseguir obter resultados de verdadeiros “fios de comercial de shampoo”, costumamos investir fortunas em tratamentos com química e até mesmo alguns cosméticos farmacêuticos que prometem milagre.

Mas algumas dessas práticas, como o uso constante de alisamentos artificiais com produtos químicos, prejudicam e fragilizam os fios. O canal no Youtube Dicas Caseiras Fáceis mostra como você pode obter o resultado de mechas saudáveis e fortalecidas sem precisar gastar muito dinheiro com cremes e salões de beleza; basta usar aspirina!

aspirina-500x332

Benefícios do uso da aspirina nos seus cabelos

1. Combater a caspa

A caspa é um problema que ataca o couro cabeludo e provoca descamação oleosa dele. Chamada também de Dermatite Seborréica ou Seborréia, costuma coçar bastante e provocar constrangimento em quem possui. Diversos cosméticos prometem eliminá-las, mas você pode fazer isso usando métodos caseiros.

A aspirina possui ácido salicílico, mesma substância utilizada nos shampoos anticaspa. Pegue 2 comprimidos e esmague-os. Adicione-os no seu shampoo e aplique normalmente no seu cabelo durante o banho. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxague e retire.

c3e361de7a7e67ce7b6cd0ac6425f5a3

Você também pode misturar a aspirina em água morna e aplicar no couro cabeludo massageando. Deixe o produto agir por mais 10 minutos e depois lave.

2. Reparar o cabelo com danos de cloro

O cloro contido na piscina prejudica muito os fios. A aspirina também é uma forma de restaurar os cabelos danificados pelo produto. Dissolva 6 comprimidos em água quente e use a mistura nas suas mechas. Deixe a mistura atuar por cerca de 15 minutos e depois enxague.

3. Alisamento caseiro com aspirina

queratina-alisar-cabello

Você pode usar a aspirina até mesmo para deixar suas mechas mais lisas. Para isso, você irá precisar de 4 aspirinas, 100 ml de leite integral, 2 colheres (de sopa) de creme de leite de caixinha sem soro, 2 colheres (de sopa) de creme de hidratação, uma tampinha de bepantol líquido e 1 colher (de sopa) de leite em pó integral.

Dissolva as aspirinas dentro do leite e adicione o restante dos ingredientes até que fique bem homogêneo. Lave seu cabelo, retire a umidade e aplique a mistura mecha por mecha. Coloque uma touca térmica e aguarde 30 minutos. Depois de passado o tempo, lave o cabelo e depois remova a umidade dos fios.

Experimente essas dicas! Você irá economizar muito e ainda ficar com "cabelos de comercial de shampoo". Compartilhe!

Fonte: Remédio Caseiro



Compartilhar no Facebook