"Armário Inteligente": Lava SEM Sabão, Seca e Passa a Roupa SOZINHO!

Promete milagres! A invenção em questão é o AirDresser, o guarda-roupa inteligente da Samsung, capaz de lavar, secar e passar, eliminando de uma só vez a máquina de lavar, a secadora e o ferro.

Parece um guarda-roupa, mas não é!

AirDresser_1-horz

Este vídeo explica como o armário inteligente funciona:

Na prática, em vez de jogar a roupa na máquina de lavar, as roupas ficam penduradas. São precisamente os ganchos que liberam vapor e pressão e, com base no ciclo de lavagem, removem germes, manchas e bactérias.

O ruído e as vibrações são mínimos, enquanto que, segundo a empresa fabricante, o poder desinfetante é alto: o filtro desodorizante é capaz de eliminar maus odores, como suor, alimentos e tabaco.

samsung-airdresser

Há vários programas, como o “Jet Air” e o “Air Hanger”, que removem a poeira que se acumula nas roupas. Depois vem o “JetSteam”, que higieniza as roupas.

Tudo isso, de acordo com a Samsung, com benefícios econômicos: as roupas são menos danificadas e não há necessidade do uso de sabão, porque tudo se baseia em vapor e pressão. O programa termina com uma secagem que elimina os vincos das roupas.

A secagem é feita por bomba de calor, o que também reduz o tempo de espera. Na parte inferior, existem recipientes portáteis de água que, portanto, não requerem um sistema de abastecimento ou drenagem de água. Isso também significa que o gabinete pode ser facilmente instalado em qualquer lugar.

AirDresser_4-1280x720

Além disso, é capaz de se auto-limpar com jatos de ar e vapor e, portanto, não dá muito trabalho em termos de manutenção, exigindo apenas uma intervenção a cada 40 ciclos.

Parece incrível! E… quanto custa? Na loja on-line da Samsung no Reino Unido, o dispositivo está à venda por 2.000 libras esterlinas, ou 11.000 reais. O que você acha disso?

Fonte: Green Me



Compartilhar no Facebook