Aprenda a melhor forma de preparar o Brócolis e potencializar seus benefícios!

O brócolis é ótima fonte de ácido fólico, antioxidantes, fibras, cálcio e vitaminas A e C. Diversos estudos científicos apontam os benefícios dos brócolis à saúde: proteger o coração, melhorar o funcionamento do intestino e até reforça a imunidade. Para ajudar, existem algumas formas de preparar o brócolis que ajudam a manter grande parte dos benefícios, já que se feito da maneira "errada", pode diminuir os efeitos benéficos.

Sabendo disso, um grupo de pesquisadores chineses começou a estudar a melhor forma de preparar o brócolis.

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De cara, descartaram o jeito mais comum, cozinhar na água ou vapor. O estudo conclui que o calor reduz a presença de glucosinolato e mirosinase. A conclusão é simples: o melhor é comer as flores cruas mesmo.

Porém, dar uma mordida na cabeça do brócolis cru não abre o apetite de muita gente. Sendo assim, os chineses começaram a testar alternativas.

Qual é a melhor forma?

A pesquisa conclui que um fator bem importante é cortar o brócolis e esperar um tempo antes de prepará-lo.

A pesquisa analisou as substâncias presentes no vegetal em 3 situações: cru; salteado durante 4 minutos logo depois de cortado; e salteado pelo mesmo tempo, mas após descansar 90 minutos. O resultado foi surpreendente!

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O vegetal que foi preparado imediatamente teve 2,8 vezes menos sulforafano (um antioxidante que reduz a produção de glicose pelo fígado) do que o deixado para se "desenvolver" por mais tempo.

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Fonte: Minha Vida



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