Apenas 4 Minutos diários de Automassagem para Atenuar a Celulite e Diminuir o Inchaço. Aprenda!

Quatro minutos (de manhã e à noite) é tudo de que você precisa para conseguir o efeito da drenagem linfática feita por especialistas. “Essa é a técnica mais indicada para aliviar a retenção de líquido, que acomete especialmente as mulheres por causa das oscilações hormonais”, explica a dermatologista Larissa Viana, de São Paulo.

Além de atenuar a celulite e reduzir o inchaço, proporciona resultado imediato. “Ele também é alcançado com a automassagem, que estimula a ação dos gânglios”, diz a esteticista Renata França.

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A ação possibilita a redistribuição da linfa (líquido presente entre as células, que, em excesso, causa o inchaço) pelo corpo. O problema é que estamos sujeitas ao acúmulo diariamente – em especial no verão e após abusos na alimentação e na bebida alcoólica.

Aprender a fazer as manobras sozinha, portanto, é libertador!

“Os movimentos são os principais responsáveis pela eliminação das toxinas. Cremes com cafeína e ervas, como a cavalinha e a centelha asiática, por exemplo, potencializam o resultado”, afirma Renata.

Aprenda a técnica

1. De pé, em frente ao espelho, com os braços cruzados e as mãos espalmadas, aperte as saboneteiras 3 vezes para estimular a captação da linfa pelos gânglios. Depois, pressione 3 vezes a axila esquerda com a mão direita e vice-versa.

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2. Segure o cotovelo com a mão e, com pressão firme, deslize em direção ao ombro. Faça isso 8 vezes em cada braço. Então, pressione 3 vezes a dobra da parte interna do braço. Deslize a mão, também por 8 vezes em cada braço, só que do pulso ao cotovelo.

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3. Pressione a região dos ossinhos dos quadris 3 vezes de cada lado. Com as mãos sobrepostas, faça movimentos circulares ao redor do umbigo c5 vezes. Depois, dê beliscões em toda a barriga até ficar vermelhinha para estimular a queima de gordura.

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4. Apoie as mãos nas laterais da cintura e deslize com pressão até o centro do abdomen 5 vezes para afinar a silhueta. Depois, dê alguns beliscões nos dois lados. Finalize a prática nessa região repetindo o primeiro movimento.

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5. Posicione as mãos nas virilhas e pressione os gânglios 3 vezes. Em seguida, deslize as mãos 8 vezes na perna direita do joelho à virilha. Faça o mesmo na outra perna. Com as mãos sobrepostas, amasse a parte interna das coxas (de baixo para cima).

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6. Com os punhos cerrados, deslize as mãos do joelho para cima 8 vezes. Depois, aperte 3 vezes a parte de trás do joelho. Escorregue as mãos – do pé até essa região – 10 vezes. Repita o movimento indo dos pés até as virilhas. Faça o mesmo na outra perna.

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No ínicio pode parecer um pouco complicado, mas logo você aprende e fica muito fácil. Comece logo a fazer essa automassagem e fique linda para as festas do final de ano! Compartilhe!

Fonte: Claudia Online



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