ÁGUA para combater o Excesso de Peso! Aprenda!

A ingestão diária de água não só serve para hidratar o corpo, transportar nutrientes e ajudar na regulação da temperatura do organismo, como também para perder peso. Mesmo com foco na dieta e realização de exercícios físicos, para eliminar os quilinhos a mais a água se torna um poderoso aliado no processo de emagrecimento.

images--37-

Foi exatamente isso que contatou uma pesquisa publicada no Annals of Family Medicine, que encontrou uma associação entre os baixos níveis de hidratação, obesidade e Índice de Massa Corporal (IMC) elevado.

Água para perder peso

Os estudos usaram dados de quase 10 mil adultos norte-americanos: destes, cerca de 33% não estavam adequadamente hidratados, ou seja, bebendo quantidades de água inferiores ao recomendado. A Organização Mundial da Saúde (OMC) orienta o consumo diário de 2,4 litros de água para um homem de 70 kg e 2,2 litros para a mulher de 58 kg.

A pesquisa mostrou que as pessoas que ingeriam pouca água tinham o IMC mais elevado do que aquelas que tinham este hábito. A água além de ser considerada um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo ainda auxilia no controle de peso.

IMG_9320

Uma das explicações é que a água traz uma saciedade maior, fazendo com que um indivíduo coma menos. Além disso, auxilia na eliminação de toxinas pelo organismo. Outros dados sugerem que pessoas obesas que bebem água antes de uma refeição ingerem menos calorias do que se tivessem comendo sem água.

Beber-agua-diariamente-para-bajar-de-peso-660x352

Os pesquisadores afirmam que a recomendação não é só beber água pura: a bebida também é abundante em alimentos como frutas e legumes frescos. Melancia, melão, mamão, laranja, abacaxi, rabanete e pepino, por exemplo, são ótimas fontes de água e também nutrientes.

Quer emagrecer? Então beba muita água!

Fonte: Vix.com



Compartilhar no Facebook